Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Vodka7 - Reeftank 2.2 - Nano do emprego

Vodka7 - Reeftank 2.2 - Nano do emprego

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Boas pessoal, fiz um upgrade ao Vodka7 - Reeftank 2 - Nano do emprego. (viewtopic.php?f=7&t=584)

Passei do Nano de +- 30L Cocoon 6 da Aquatic Nature, para o Nano de +- 43L Cocoon 7 da Aquatic Nature.

A configuração de momento é a seguinte:

- Aquário Aquatic Nature Cocoon 7 45 x 30 x 32cm com vidro polido de 5mm de alta transparência.
- Iluminação 2 x LedPacific - 27W Par38
- EHEIM JAGER 50W
- Tunze Turbelle Nanostream 6020
- TMC V2 Skim Protein Skimmer 300 Compact
- Areia viva do meu aquário principal.
- Rocha viva do meu aquário principal.

TPA 5 litros semanais do meu aquário principal.

Cumps.



Imagem

Imagem

Imagem


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide


Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Boas Marco, estão melhor aqui, tiveram meses numa sump com bombas e sem iluminação.... estão a espera que o dono se decida a remontar o aquário na sua nova casa. (Não sou eu). ;)


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Com os anos que levas disto estava a achar estranho...
De qualquer das maneiras desculpa a sinceridade, mas não é das melhores fotos que podias ter posto.
Faz passar uma idéia muito errada ao pessoal sem experiencia que entra aqui no forum pela primeira vez.

O dono que não se demore muito... eles vão stressar nesse penico! :(


Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Sim eu sei, este Hepatus até é o meu, porque o do meu colega é o dobro deste, por isso pus o meu aqui, e o dele no aqua grande.

Ainda pensei por os dois juntos no aqua grande, mas não quis arriscar.

O Zebrasoma já estava branco de não ter luz, agora já está a recuperar cor.


Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Penso que devias fazer uma correcção:
Ter esses 2 peixes nesse aquario não parece q seja correto!
Cumprimentos.

Ricardo Prata


Grupo: Fundadores Mensagens: 234
Idade: 39
Localização: Penafiel
Desculpa a sinceridade mas vende os peixes e depois o dono quando remontar o aquário que compre peixes novos...
Tou com o Marco, perdemos horas a instruir os que começam neste mundo fantástico a adquirirem os vivos com cabeça de acordo com o espaço que possuem para os ter, e depois vêm isto....
Faz um favor a ti, a este tópico e à nossa comunidade e retira/vende os peixes.
Abraço

Sent from my m1 note using Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
O dono nao quer vender...

E estes peixes tiveram 3 meses num canto da sump 30x30x20 junto a uma bomba de retorno... acho que neste aqua estão minimamente melhor.

Isto é uma situação provisória.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas Bruno

3 meses num copo de vidro mais o tempo que ficam nesse mini cubículo, não se pode propriamente chamar situação provisória. Ou pode ?
Acho que o que interessa é o bem estar dos animais e ai obviamente não estão bem, é ridículo dizeres que estão melhor do que antes.
São 2 Cirurgiões mais 3 peixes em 30 e e tal litros de água!

Eu pensava que já tinha visto de tudo, mas sinceramente não consigo compreender os teus argumentos e não batem certo sequer.
Com tantos anos de hobby não conheces ninguém ou o teu amigo não conhece ninguém que tenha um sitio para os pôr, nem que seja uma sump com luz mas com espaço ?

Com a experiência que tens, já sabias as reacções que isto ia provocar... Nem percebo o objectivo, a mim sinceramente só me desilude vêr este tipo de fotos.

Outra coisa que não entendo.... Mudas a água do teu aquário e depois utilizas como água nova no do trabalho ??


Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Exato Gil,
Bruno, como esse gajo q tu dizes de teu amigo, penso que seria ético
Corrigires esse pormenor extremamente importante !

Simplesmente absurdo!
Cumprimentos.

Ricardo Prata


Grupo: Utilizadores Mensagens: 103
Idade: 35
Localização: Almada
Realmente vê se aqui tanta gente a defender isto...e pelo que acompanho o forum o Bruno já tem alguns anos disto..a mim faz me alguma confusão..como faz ao resto de pessoal ..acho que não está correcto..ainda por cima dois cirurgiões...até mesmo um.. em 30 litros mal conseguem andar à vontade.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 46
Localização: Lisboa
Meus caros pelo que conheço do Bruno e da paixão que tem por este hobby provavelmente trata melhor os animais que muitos de voces.

Pergunto:

Quando os peixes estão meses nas lojas em cubiculos sem serem vendidos voces tambem vão lá defender os animais?

E perguntam a origem, metodos de captura e de transporte utilizados? Preocupam-se se o peixe está ameaçado antes de o comprar? Preocupam-se se foi comprado a alguem que tenha preocupações de sustentabilidade nas capturas?

E comprar peixes como os Chelmons que morrem quase todos! Tambem se preocupam com o bem-estar deles? Tambem reclamam quando vêm um na loja?

E um Sohal que quando cresce não tem tamanho para 95 % dos aquarios! Tambem se indignam quando vêm alguem com um ou quando está num cubiculo na loja!

E já agora alguem se preocupa se a loja onde compram os vossos peixes cumpre a legislação Cites e derivadas ou se quer se está registada no ICN?

Digo eu que deviamos ser mais tolerante uns com os outros.

Cumprimentos
Sérgio Jacinto
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Na loja o peixe está confinado a 30 litros de espaço mas são muitos litros de agua a circular por esse mesmo espaço. Não quero dizer que seja uma dituação melhor ou pior queria apenas esclarecer esse ponto não vá alguém pensar que por ver um peixe num espaço pequeno numa loja o possa meter no mesmo espaço em casa....

Por acaso todas essas situações deveriam ser vistas mas realmente não o são deveria-mos todos preocupar com elas para o hobby ser mais sustentável e amigo do ambiente. No entanto temos de começar pelas coisas mais simples e que já se sabem que são as litragens recomendadas para cada tipo de peixe.

Não critico o Vodka7 não sei o que se passou e certamente naquele momento pensou que seria o melhor, mas se não o é ainda vai a tempo de o alterar.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 46
Localização: Lisboa
Ricardo Prata Escreveu:
Exato Gil,
Bruno, como esse gajo q tu dizes de teu amigo, penso que seria ético
Corrigires esse pormenor extremamente importante !

Simplesmente absurdo!


Desculpa Ricardo mas "Esse gajo! Esse Gajo!"

Mas o que é isto???!!!! :-t :-t :-t

Acho que enquanto membro fundador fazes bem em falar de etica mas perdes a razão com esse tipo de discurso. Não te esqueças que enquanto membro fundador deves dar um exemplo.

" Esse gajo !!!" Francamente!!!!

Cumprimentos
Sérgio Jacinto
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!


Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Ora bem... Não é meu hábito intervir neste tipo de discussões ou fazer esse tipo de reparos. Mas como a conversa está a começar a descambar.... Estamos a começar a focar no acessório em vez de nos centrarmos no essencial. Já estamos a falar de lojas e de "gajos" (sinceramente não vejo o problema, mas devo ser eu que sou do Norte).
Alguém daqui acha bem que se tenham estes peixes neste aquário?
Até sou tolerante ao ponto de admitir que o Bruno, temporariamente, coloque os cirurgiões nesse tanque. Mas é preciso colocar fotos disso? Acho que é um mau exemplo. Alguém que está a começar pode criar uma ideia errada. Mas se vocês acham que está bem, então não está aqui quem falou. Só peço o favor que, caso os peixes morram (o que, sinceramente, espero que não aconteça), também esse feito seja notícia aqui neste tópico.
Obrigado e por favor não se irritem

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L


Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Sergio Magro Jacinto Escreveu:
Ricardo Prata Escreveu:
Exato Gil,
Bruno, como esse gajo q tu dizes de teu amigo, penso que seria ético
Corrigires esse pormenor extremamente importante !

Simplesmente absurdo!


Desculpa Ricardo mas "Esse gajo! Esse Gajo!"

Mas o que é isto???!!!! :-t :-t :-t

Acho que enquanto membro fundador fazes bem em falar de etica mas perdes a razão com esse tipo de discurso. Não te esqueças que enquanto membro fundador deves dar um exemplo.

" Esse gajo !!!" Francamente!!!!

Cumprimentos
Sérgio Jacinto


Tens razão Jacinto,
Quero pedir desculpas o forum e tbm o amigo do Bruno pela palavra utilizada .

Mil desculpas mesmo .
Cumprimentos.

Ricardo Prata


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Ricardo Pinto Escreveu:
Até sou tolerante ao ponto de admitir que o Bruno, temporariamente, coloque os cirurgiões nesse tanque. Mas é preciso colocar fotos disso? Acho que é um mau exemplo.


Acho que aqui está logo tudo dito!
...O Bruno pode acolher os peixes temporariamente (mesmo assim não concordo!) mas ao ponto de pôr fotos como se de um display "normal" se tratasse acho um erro crasso, principalmente de alguém que já tem anos disto, penso que todos nós temos a responsabilidade de passar a melhor mensagem para quem está a começar!

Quanto ao resto da discussão com chelmons , gajos e afins ... epá não vou por aí pois até foram feitas comparações descabidas que nada têm a haver com o caso. O erro inicial parece que nem sequer foi do Bruno pois ter 2 peixes destes numa sump sem condições para mim devia ser considerado crime e espero sinceramente que dêem pelo menos um resto de boa vida aos pobres bichos que não têm culpa nenhuma.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Boas, a ideia de publicar as fotos foi mostrar o upgrade do Nano que foi montado a semana passada.
Como é óbvio eu sei que estes peixes não devem estar neste aquário, na realidade devia estar num aquário com pelo menos 600 Litros, mas mesmo assim no geral o pessoal tem em aquários de 300 Litros ou menos...

O dono não quis vende-los porque já os tem à 6 anos... e já está a preparar um aquário novo.

Como quis dar uma ajuda e tirar os peixes da sump que coitados já nem tinham cor porque estavam sempre no escuro, decidi pô-los no Nano por uns tempos.

Andei a sondar alguém que tivesse um aquário maior, mas o problema é que já lá tinham um Hepatus e um Zebrasomma, depois também sondei uma loja, mas tinham receio do estado de saúde dos peixes...

Já agora coloco aqui uma questão, é possivel por 2 Hepatus e 2 Zebrassomas num aqua de 500 Litros?!

Cumps.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 46
Localização: Lisboa
Ricardo Prata Escreveu:
Sergio Magro Jacinto Escreveu:
Ricardo Prata Escreveu:
Exato Gil,
Bruno, como esse gajo q tu dizes de teu amigo, penso que seria ético
Corrigires esse pormenor extremamente importante !

Simplesmente absurdo!


Desculpa Ricardo mas "Esse gajo! Esse Gajo!"

Mas o que é isto???!!!! :-t :-t :-t

Acho que enquanto membro fundador fazes bem em falar de etica mas perdes a razão com esse tipo de discurso. Não te esqueças que enquanto membro fundador deves dar um exemplo.

" Esse gajo !!!" Francamente!!!!

Cumprimentos
Sérgio Jacinto


Tens razão Jacinto,
Quero pedir desculpas o forum e tbm o amigo do Bruno pela palavra utilizada .

Mil desculpas mesmo .



:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Estiveste bem Ricardo!

Abraço
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :( ,

Bruno Santos Escreveu:

Já agora coloco aqui uma questão, é possivel por 2 Hepatus e 2 Zebrassomas num aqua de 500 Litros?!

Cumps.


Não percebo a pergunta quando claramente sabes a resposta ....

NÃO!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Próximo

Voltar para Aquários dos Membros