tooop ledeiro ilhado ... como ja era de esperar ta brutallllll ...
abração amigo ...
Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
obrigado Mr Tubos ahah
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
:D
Tá muito bom ...
Já montaste a SUMP? mostra lá fotos disso montado e em funcionamento. Um videozinho era TOP!
Ia comentar a foto da valida mas é melhor estar calado ObiWan ....
Abraços, Rui
Obrigado Rui a sump irá ser instalada no início de Fev. estou só a aguardar umas peças cruciais que faltam, quando meto na cabeça que tenho de montar a tubagem TODA branca lol tenho de encontrar PVC's de vários cantos do mundo mas vai ficar uma coisa porreira baby steps... baby steps.
Anakin a foto da Valida (que não é Valida) lol Tricolor "Your focus determines your reality"
Chegamos a mais um dia de fotos de crescimentos mensal o aquário tem estado muito estável, recentemente migrei de BASE para Core7 e fiz um ajuste grade de elementos traço (problema causado pelo derrame de osmose na sump....), estou a notar melhorias muito boas.
Relembro que todas as fotos de crescimento são tiradas com as mesmas definições na DSLR, com os mesmos valores de pós-edição e tentando manter a mesma posição de captura da imagem o que é o mais difícil do processo
Não só os SPS mas também os outros animais estão a crescer como por exemplo a minha Tridacna, o meu "calcanhar de aquiles" nestes anos todos
Grupo:UtilizadoresMensagens: 461 Idade: 39 Localização: Charneca de Caparica
Boas Pedro,
Bons crescimentos e boas cores.
A diferença entre os Core7 e os Bese Elementz, tirando umas trocas dos elementos de umas garrafas para as outras mas que acaba por ir dar ao mesmo, pelo que percebi é na concentração e na não necessidade de misturar com água. Ou seja os Core7 é já uma solução final 7x mais concentrada. Estou certo? 7x mais concentrada que a solução final dos Base Elementz?
A diferença entre os Core7 e os Bese Elementz, tirando umas trocas dos elementos de umas garrafas para as outras mas que acaba por ir dar ao mesmo, pelo que percebi é na concentração e na não necessidade de misturar com água. Ou seja os Core7 é já uma solução final 7x mais concentrada. Estou certo? 7x mais concentrada que a solução final dos Base Elementz?
Essa Tridacna maxima é bem pequenina
Já agora, vai haver mais 1 com Triton
Olá Ricardo,
obrigado
sim exactamente é a concentração e supostamente uma solução mais estável provoca menos oscilação de pH no aquário.
A Maxima está bem porreira nunca tive uma Tridacna assim...
Olá pessoal, actualização.... voltei a ter mais um stress com a osmose e é desta que troco o sistema de topup todo... já não arrisco... depois de ter os elementos todos certos volto ao ponto 0 lol que azar...
Mas continuando... também estou com cianos... deixei o sistema chegar a 0.00ppm Po4 (Hanna) e 0.016ppm Po4 (Triton) 0.00ppm, No3 (RedSea Pro) ...olá... cianos... não gosto nada de cianos.. mas para já vou ter de levar com eles...
Para já estou a dosear 1mg/L de No3 por dia para tentar perceber o consumo de No3 do aquário e manter o No3 nos 0.25ppm
Considerando tudo... os corais estão OK... e espero que continuem OK....
Deixo aqui algumas fotos tiradas antes do desastre osmose 2.0 lol
FTS e vivos recentemente inseridos
Crescimento da Tridacna Maxima
Macropharyngodon Choati adicionado a 1Fev mas só o consigo ver em certas horas do dia por poucos minutos.
Boas Pedro esse Macropharyngodon Choati é lindo! Nao conhecia essa especie, gostava muito de o ter no meu aquario achas que ele se ia dar bem? Ele come granulado e comida congelado ou apenas copepodes? E importante ter uma altura grande de areia para se enterrarem? Grande Abraço.