Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Nano Reef 60L Noob

Nano Reef 60L Noob

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 10/mar/2013, 20:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 50
A bomba de circulação que tens chega para essas dimensões... perfeitamente...

Tenta apenas direcciona-la de outra forma.... um pouco mais para baixo... mas, atenção à circulação de superfície.

Ou então tenta outra coisa... Consegues direccionar a entrada da água do escumador??? Essa podia ficar "responsável" pela agitação de superficie e colocas a bomba mais direccionada na horizontal...

;)

Mas, podes sempre esperar por outras opiniões... ;)

Mensagem 11/mar/2013, 00:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 30
Eu estava mais preocupado com os detritos no fundo, mas se isso não é problema :D :D :D :D :D :D

Obrigado!

Abraço,

Ivo

Mensagem 11/mar/2013, 00:14

É que pelas fotos não me parece que tenhas detritos na areia... mas, podem ser os meus olhos... lol

Mensagem 11/mar/2013, 00:17

LOL com a minha enorme aptidão para fotografo nem eu e maximizando aqui no ecrã! =))

Mensagem 11/mar/2013, 00:22

pois... também tentei fazer isso... lol

e nada, nicles... lol

:-B

Mas, podia ser um problema meu... lol

=)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =))

Mensagem 19/mar/2013, 17:40

Muito obrigado Cristina pela ajuda :D :D :D
Uma pequena actualização, adicionei ao aquário parte da equipa de limpeza
1 Nasario
1 Ermita
1 Estrela areia

Imagem

Também adicionei esta Anemona:
Imagem

Quando estava a adicionar as fotos aqui no forum a estrela decidiu fazer uma aparição :D :D :D
Imagem

Só uma pergunta, é normal a anemona estar tão esticada?

se tudo correr bem sexta-feira vou adicionar o meu primeiro peixe, uma loja aconselhou-me um que limpasse a rocha, o que vocês acham?

Abraço,
Ivo

Mensagem 19/mar/2013, 17:44

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Ivo Vaz Escreveu:
Boas,

Muito obrigado Cristina pela ajuda :D :D :D
Uma pequena actualização, adicionei ao aquário parte da equipa de limpeza
1 Nasario
1 Ermita
1 Estrela areia

Imagem

Também adicionei esta Anemona:
Imagem

Quando estava a adicionar as fotos aqui no forum a estrela decidiu fazer uma aparição :D :D :D
Imagem

Só uma pergunta, é normal a anemona estar tão esticada?

se tudo correr bem sexta-feira vou adicionar o meu primeiro peixe, uma loja aconselhou-me um que limpasse a rocha, o que vocês acham?

Abraço,
Ivo

O teu aquário tem 15 dias e adicionaste uma anémona? Vê o tópico do Hugo. O aquário dele já tem mais de 6 meses e ele anda a estudar para pôr uma anémona ...

Deixa lá os peixes por agora mete mas é corais e podes pôr um par de camarões!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 19/mar/2013, 19:08

Obrigado Rui pelo conselho, acredita que não comprei só por comprar nem tenho pressa em adquirir peixes antes do tempo.
Principalmente porque não brinco com vivos mas também porque é um certo investimento €€€.
Tento seguir-me por 3 ou 4 pessoas que conhecem o meu aquário desde o primeiro dia e de todos os seus parametros, sem destoar as opiniões que todos me têm dado aqui e que muito agradeço!

Até agora não me tenho dado mal, é complicado um novato como eu, com a vida toda para aprender seguir os conselhos de todos, que alguns até são contraditórios :(
Agradeço todos os comentários e criticas que tenham :D :D mas era desrespeitar as pessoas que chateio quase todos os dias com perguntas se não levar em alta consideração a opinião deles. :)) :))

Voltando á Anênoma, será que está mal posicionada?

Abraço,

ivo

Mensagem 19/mar/2013, 19:21

Ivo Vaz Escreveu:
Obrigado Rui pelo conselho, acredita que não comprei só por comprar nem tenho pressa em adquirir peixes antes do tempo.
Principalmente porque não brinco com vivos mas também porque é um certo investimento €€€.
Tento seguir-me por 3 ou 4 pessoas que conhecem o meu aquário desde o primeiro dia e de todos os seus parametros, sem destoar as opiniões que todos me têm dado aqui e que muito agradeço!

Até agora não me tenho dado mal, é complicado um novato como eu, com a vida toda para aprender seguir os conselhos de todos, que alguns até são contraditórios :(
Agradeço todos os comentários e criticas que tenham :D :D mas era desrespeitar as pessoas que chateio quase todos os dias com perguntas se não levar em alta consideração a opinião deles. :)) :))

Voltando á Anênoma, será que está mal posicionada?

Abraço,

ivo

Epá eu percebo isso e não leves a mal mas desculpa se tendo a desconfiar quem recomenda a um iniciante uma anémona com 15 dias de aquário. Sinceramente não conheço ninguém ... mas posso ser eu que estou completamente desajustado ou então sou um autêntico velho do restelo

Se calhar é então melhor falares com eles para te darem opinião sobre a posição da anémona.

A minha opinião é que a posição da anémona é na loja ...

Abraços,
Rui

Mensagem 19/mar/2013, 20:44

Para um Moderador Geral dum forum, não aceitas lá muito bem as criticas!
Apesar da tua desconfiança evidente, o que eu perguntei não foi o que me respondes-te e acho desnecessária a tua ultima intervenção que de ajuda não teve nada!
Compreendo e aceito a tua opinião e os foruns servem para isso mesmo, levo em consideração obviamente e é também por isso que aqui estou a expor as duvidas que tenho.

Não sendo obrigado a explicar-me, já agora :D só para tua informação perguntei á pessoa que me vendeu que tem mais de 9 anos de salgados, um amigo do meu pai que tem mais anos de aquário que eu de vida e uma pessoa que conhece muito bem os parametros do meu aquário DIARIAMENTE que já trabalhou em várias lojas de Aquariofilia, agora numa loja em sintra, "especializado" em Salgados (pelo que me foi informado) e que pelos vistos conhece os fundadores deste forum.
Disse que os parametros estavam bons para colocar corais, equipa de limpeza e neste proximo fim de semana colocar o primeiro peixe e também para manter saudavel a anêmona que tanto falas.

Acredita que se vir a Anênoma a morrer não tenho problemas em da-la!

Mensagem 19/mar/2013, 21:03

Meninos... tenham calma que assim não se adianta nada... ;)

Ivo... Não percebo muito (leia-se... quase nada ;) ) de anémonas mas, em relação ao seu posicionamento pelo que sei as anémonas deslocam-se no aqua pelo menos a maioria das espécies. São elas que acabem por escolher em função da corrente iluminação, etc o local onde "querem" ficar localizadas. Este acaba por ser o problema maior pois, por vezes enfiam-se nas bombas e adeus anémona e na maioria dos casos adeus aqua...

Espero ter ajudado...

(e já agora... também me parece ser um pouco precoce a introdução de uma anémona... ;) )

Bjs

Mensagem 19/mar/2013, 21:11

Boas,

Ivo Vaz Escreveu:
Para um Moderador Geral dum forum, não aceitas lá muito bem as criticas!

Estive a reler o tópico e não me parece que tenha sido criticado em post nenhum mas tudo bem.
Dei a minha opinião e nada mais.

Só desejo muita sorte para ti e para o teu aquário!

Abraços,
Rui

Mensagem 19/mar/2013, 21:21

Obrigado Rui espero que continues a opinar que tanto ajudas-te no Layout :) De qualquer maneira se bater com a cabeça na parede vais ser o primeiro a saber, para dizeres "eu bem te disse".

:D :D Cristina obrigado pelo post, acho que escolhi mal a RV para fixa-la :( parece-me bastante saudavel mas está muito esticada, será normal?
Fico sempre com medo de não ter circulação suficiente ou iluminação!

Abraço,
Ivo

Mensagem 19/mar/2013, 21:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 85
Olá Ivo,

Pois é ... na minha opinião foste mal aconselhado em relação à anémona. :D

Quando o ciclo do teu aquário estiver na fase das algas vais ficar com toda a rocha e areia coberta com as ditas algas. Onde vais nessa altura colocar a anémona?

Deixa o ciclo correr, não há milagres e 15 dias é muito pouco. O teu aquário ainda não tem condições para uma anémona.

Faz as coisas com calma, tenta ler sobre este tema e não acredites em tudo o que te dizem.

De qualquer modo, boa sorte.

Adérito
cubo: http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=1186

Mensagem 19/mar/2013, 21:39

Obrigado :) como não sou uma pessoa teimosa! Amanhã sem falta vou-me informar novamente numa loja que tu deves conhecer aqui das nossas redondezas :D

Abraço,
ivo

Mensagem 19/mar/2013, 22:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 249
Ivo Vaz Escreveu:
Olá Aderito,
Obrigado :) como não sou uma pessoa teimosa! Amanhã sem falta vou-me informar novamente numa loja que tu deves conhecer aqui das nossas redondezas :D

Abraço,
ivo

Boas Ivo..

Também comecei nos Salgados a pouco tempo e um conselho que foi um erro meu, não procures so informação num sitio, vai a mais que uma loja, procura saber tudo, ate aquelas perguntas que parecem parvas e no fim tira as tuas conclusões..
Tens um sitio onde existe muita informação, a internet..

Em relação a anemona talvez seja a posição que ela mais goste. No geral, como ja foi dito aqui elas procuras o local e a posição que mais gostam..

Em relação ao aquario vai com calma.
;)
Cump
Cump
Rui Silva

Mensagem 19/mar/2013, 22:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Boa noite Ivo

Ivo Vaz Escreveu:
Voltando à Anémona, será que está mal posicionada?

O problema , para quem quiser entender...

Anemones and more 'demanding' (sensitive) corals are better off in a tank that has matured. This is usually around 6mos - 1yr.

Hum... aqua maturado... 6 meses... 1 ano...
Não me parece as condições do teu aqua...
É este o alerta que o 'Rui Manuel Gaspar' te quis passar...

Podes ver aqui mais info...
Adding anemone??
Cuidados e manutenção de anêmonas em um aquário de recife de coral

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 20/mar/2013, 00:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 102
Olá Ivo

Acredita que ninguém dá a sua opinião aqui no fórum e cobra por isso, ao contrário das lojas a onde compramos os nossos peixes... ;)
O que te disseram aqui sobre a anémona é a verdade e cabe a ti decidir o que fazer com essa informação. Na minha opinião, quem te disse para por uma anémona, disse mal(É só a minha opinião).
Mas para mim, mais grave do teres uma anémona é teres uma estrela-do-mar nesse aquário, sabendo tu claro, que as estrelas são muito mais sensíveis a mudanças de parâmetros da água e necessitam de aquários maturados para se alimentarem.
É claro que se notares que ela está a morrer (como disseste no caso da anémona), é fácil resolver... Dá-se. Pois, deixa me dizer que isso não é aquariofilia, é capricho.
Agora como tudo na vida, não existem dois aquários iguais e até pode ser que não tenhas qualquer problemas . Caso isso aconteça( e espero sinceramente para o bem dos animais que não), sabes sempre que o pessoal está aqui para ajudar.

Um abraço.

Mensagem 20/mar/2013, 00:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 407

Boas Ivo.
Parece-me luz insuficiente para uma anémona....Parece pela foto que ela esta a procura de luz. Pode também estar a deslocar-se para procurar o local que mais gosta(cuidado com as bombas de circulação porque se morre envenena o aquario todo(não sei se sabias).
Aquilo que te vou dizer é apenas a minha opinião, nada mais que isso. Qualquer aquariofilista experiente não te diria
que com esse tempo de aquario já podias colocar uma anemona. Ou queria vender ou tu querias muito ficar com ela ou com certeza houve um mal entendido.
Todos os testes químicos que faças a um aquario novo nem sequer podem ser considerados validos porque o aquario está
a ciclar e servem apenas como indicadores para não passarmos dos limites razoáveis de estabilidade.

Entre outras vou-te nomear algumas:
.Luz insuficiente
.Pouco tempo de aquario (para o aquario estar maturado devidamente ciclado e estabilizado diria que 1ano)
.Pouca litragem para manter anémonas
.Pouco experiencia

Também concordo que o lugar dela não é ai pelo menos para já.
Aconselho a alimenta-la 1 ou 2 vezes por semana com um pedaço pequenino de camarão se ela aceitar a comida pode ser que
sobreviva.
Espero que daqui por uns tempos consigas mostrar que ainda a manténs se resolveres ficar com ela.
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

Mensagem 20/mar/2013, 01:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
boas
vim so deixar o meu caso para que percebas a diferenca de metodos que estamos a usar em aquarios com a mesma litragem.

o teu aqua pelos vistos tem 15 dias ja tens uma anemona e mesmo ekipa de limpeza eu montei o meu aqua a 2 meses e n tenho nd la dentro ainda... mas sao opcoes.. espero que corra bem em ambos os casos ;)

cumpz

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby