Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby MINHO REEF

MINHO REEF

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 04/mai/2013, 12:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 203
boa tarde a todos,venho aprecentar o meu novo projeto depois de uma infelicidade.tinha um aquario de 200+60+60 de malawis e nas mudanças partiu.como a paixao de salgados ja vinha de á muito tempo e agora :)) :)) :)) .

SETUP:

aquario com coluna seca 3 furos 200+60+60
sump 120+40+40/bomba 4000l/h aquabee up4000
circulaçao koralia 5200l/h vezes 3
escumador ATI 250i
termostato jager 300w
iluminaçao 3 focus leds 50w

Para ja e isto,que me aconselham mais ?Como vou ciclar tudo com agua do mar e so depois as mudas com osmosse,posso por tudo pedra morta ou devo por viva? Direi que sera para manter entre 10 a 15 peixes e só corais moles. :-bd
Editado pela última vez por Carlos Calheiros em 10/mar/2014, 04:18, num total de 8 vezes.
carlos calheiros

Mensagem 04/mai/2013, 12:33

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Carlos Calheiros Escreveu:
boa tarde a todos,venho aprecentar o meu novo projeto depois de uma infelicidade.tinha um aquario de 200+60+60 de malawis e nas mudanças partiu.como a paixao de salgados ja vinha de á muito tempo e agora :)) :)) :)) .aquario depois de reparado vai ficar com 170+60+60.

SETUP:

aquario com coluna seca 3 furos 170+60+60
sump 80+40+40
circulaçao koralia 5200l/h/futuramante mais uma ou duas
escumador bubble magus curve 9
termostato jager 300w
iluminaçao 4 t5 1 azul,1 corais 1 leds brancos e 1 sun todas de 54w

Para ja e isto,que me aconselham mais ?Como vou ciclar tudo com agua do mar e so depois as mudas com osmosse,posso por tudo pedra morta ou devo por viva? Direi que sera para manter entre 10 a 15 peixes e só corais moles. :-bd

Boas ...

600Litros ...

O termoestato vai ser curto. Deves colocar outro igual!
Circulação também me parece insuficiente.

As T5 coloca as referências correctas pois para além de haver aí alguma coisa que não está bem, acho que tens lâmpadas usadas em plantados.

Os 10 a 15 peixes .... quais são. já tens ideia?

Se tens acesso a água do mar faz as TPA com essa água mesmo. Osmose só para reposição ou para fazer água salinizada.

Quanto ao ciclo posso dizer-te por experiência que se arrancares só com rocha morta o ciclo vai demorar imenso tempo ... mas como só queres ter peixes e corais moles não deverá ser muito problemático desde que não coloques os 15 peixes de uma vez.

Abraços e boa sorte para o projecto.
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 04/mai/2013, 12:42

obrigado rui.termostrato vou tratar disso.A bomba estou a pensar na Jebao WP40 so nao estou a conseguir ver de onde mandar vir,se houver alguem que saiba ou tenha uma que diga.Em relaçao aos peixes sao reefsafe mas depois quero ver os mais faceis de manter nao tenho nada em concreto e preciso tambem de ajuda.S \m/ ei que pesquisando da para ter uma ideia mas conto com a ajuda de todos.Na iluminaçao queria aproveitar a t5 de leds de resto que axam que devo meter?
carlos calheiros

Mensagem 04/mai/2013, 13:14

obrigado rui.termostrato vou tratar disso.A bomba estou a pensar na Jebao WP40 so nao estou a conseguir ver de onde mandar vir,se houver alguem que saiba ou tenha uma que diga.Em relaçao aos peixes sao reefsafe mas depois quero ver os mais faceis de manter nao tenho nada em concreto e preciso tambem de ajuda.S \m/ ei que pesquisando da para ter uma ideia mas conto com a ajuda de todos.Na iluminaçao queria aproveitar a t5 de leds de resto que axam que devo meter?

Boas,

A Jebao fala com o Hugo Figueiredo e vê na secção de vendas ...

Quanto aos peixes vê aqui na liveaquaria. Tens uma secção própria de peixes para iniciantes.

Isso da iluminação é que não faço a minima ideia do que é "T5 de Leds" não conheço ...

Abraços,
Rui

Mensagem 04/mai/2013, 13:52

muito obrigado rui.ja mandei mp ao hugo.este sit que mandaste de peixes ,os portes sao muito caros ou ja vem tudo incluido?muito bom o sit ,da para ter uma noçao dos faceis ou nao. :-bd
carlos calheiros

Mensagem 04/mai/2013, 14:45

muito obrigado rui.ja mandei mp ao hugo.este sit que mandaste de peixes ,os portes sao muito caros ou ja vem tudo incluido?muito bom o sit ,da para ter uma noçao dos faceis ou nao. :-bd

Epá isso é nos estados unidos. nem mandam para cá.
Leiam os termos e condições !!!

Só coloquei o site para teres uma ideia dos peixes. Para os comprares contacta a tua loja local!

Abraços,
Rui

Mensagem 04/mai/2013, 15:32

Rui Manuel Gaspar Escreveu:

Epá isso é nos estados unidos. nem mandam para cá.
Leiam os termos e condições !!!

Só coloquei o site para teres uma ideia dos peixes. Para os comprares contacta a tua loja local!

Abraços,
Rui

ok,abraço
carlos calheiros

Mensagem 13/mai/2013, 05:19

No inicio do tópico já meti o material que esta encomendado. Espero não ter feito asneira. :-\ Agora estou a tratar do móvel e de levar o aquario para reparação ,esta semana já coloco fotos para o pessoal ver. Também já chegou osmose 4 estágios e refratometro . Espero ter a vossa ajuda, como tive ate agora . O mais fácil já esta , que e pensar no material e comprar , agora vai vir o mais difícil , montar e por a trabalhar e depois esperar. OBRIGADO a TODOS :ymhug:
carlos calheiros

Mensagem 13/mai/2013, 05:21

Esqueci-me de disser ,que o aquario vai ser reef e como tal peixes reefsave e só corais moles.
carlos calheiros

Mensagem 05/jun/2013, 13:44

atualizaçao do topico,aquario chega dia 15 e material ja em casa

aquario com coluna seca 3 furos 190+60+60
sump 120+40+40/bomba 5000l/h ehein
circulaçao koralia 5200l/h vezes 3
escumador deltec 600 para ja,depois curve 9
termostato jager 300w
iluminaçao 3 focus de 50w cada

movel ja em casa e calha de ligaçoes ja feita com 12 tomadas e interuptores individuais para desligar e ligar as tomadas.
logo a noite ja coloco algumas fotos.Exprimentei para mim algo novo ,que foi pintar o ferro com silicone liquido,vamos ver se aguenta....
Editado pela última vez por Carlos Calheiros em 22/jun/2013, 14:33, num total de 1 vez.
carlos calheiros

Mensagem 18/jun/2013, 17:22

depois de muito pensar,gostava que me ajudassem.estou a pensar colocar 2 calhas da aqualed do comprimento do aquario e 3 leds de 50w

leds http://www.ebay.com/...=item257bfb5d99 mais dissipadores e lentes

calha http://www.aqualed-l...ec=home&id=1743 com leds brancos e azuis

que axam?
carlos calheiros

Mensagem 22/jun/2013, 01:45

começo do projecto

Imagem

Imagem

estrutura feita e pintura do mesmo

agora a instalação elétrica

Imagem

Imagem
carlos calheiros

Mensagem 22/jun/2013, 10:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Eu gosto .... Que P*** de estrutura , penso que não precisavas dessa grossura toda de ferro , mas que fica segura isso fica ;) ;) ..
Só acho que te falta ai uma coisa que não coloquei no meu e faz falta , que são as travessas entre os pés , não digo no pé do meio mas nos dos topos sim , vai evitar que o aquário abane , porque podes pensar que não mas acredita que vai abanar , o ferro tem sempre torção , mas para mim se tiveres o cuidado como todos temos de não andar a fazer "placagens" ao aquário não tens problema , por isso para mim está 10 Estrelas ....

Quais são as dimensões da estrutura ??

Vai postando novidades ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 22/jun/2013, 14:32

ola paulo,em relação as placagens,axo que não vou ter problemas ,a não ser que o gato fique maior que eu :)) :)) :)) .As medidas da estrutura são iguais a do aquario
carlos calheiros

Mensagem 22/jun/2013, 14:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
heheh ... Pode acontecer ...

Não será baixo para a estrutura 60 de altura ?? é que a maioria dos Escumadores para aquários Grandes têm pelo menos 55 de altura , penso eu de que , depois não vai ser tarefa fácil tirar o copo do escumador , ou até mesmo o corpo do escumador ...

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 22/jun/2013, 14:56

as mesmas no comp e largura.....na altura tem 90cm. :D
carlos calheiros

Mensagem 22/jun/2013, 14:57

Imagem

ficou assim. :ymhug:
carlos calheiros

Mensagem 22/jun/2013, 14:59

esqueci-me que como ele tinha partido e teve que ser reparado,de 200cm ficou com 190cm.a estrutura ficou maior agora,mas depois com os acabamentos de madeira acerto %-(
carlos calheiros

Mensagem 22/jun/2013, 15:00

a minha maior duvida agora e iluminaçao
carlos calheiros

Mensagem 22/jun/2013, 18:16

Boas,

Tá muito fixe ... Esse egg-crate é para quê?

Abraços,
Rui

Próximo

Voltar para Novo no hobby