Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Iniciante Agualva - Lisboa

Iniciante Agualva - Lisboa

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 13/ago/2013, 14:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 97

Boa tarde

O meu nome é José Felício tenho 34 Anos e sou da zona da Grande Lisboa (Agualva).

Pratico Aquariofilia, (Agua Doce) desde os meus 13 Anos de idade, neste momento tenho 2 aquários de 250 litros com Ciclídeos Africanos Lago Malawi.

Faz já algum tempo que o bichinho para mudar para Água Salgada tem vindo a Aumentar, e foi desta que converti a minha mulher a faze-lo.

Inicialmente pensei em converter 1 Aqua que tenho com 90x50x50 mas como não tem sump teria de inventar mto ou com um escumador tipo mochila, ou então algum tipo de sifão DIY para sacar a Agua para uma Sump. .... Tipo de coisas que a minha mulher não vai nessa.... LOLOL

Então estou a pensar num aqua que tenha no minimo 100cms e um maximo de 120 mas nao sei onde possa fazer um orçamento já com móvel sump tubagens, ou mesmo de preferencia já com escumador etc..

Estou então a pedir se podem ajudar no sentido de me indicarem algumas lojas onde possa solicitar esse tipo de orçamento. Estes senhores http://www.custom-reef.net/itemMenu.php ... 49&Lang=PT, foram super simpaticos e por 790 deixam-me o aquário em casa todo montado com água, rocha viva tudo a cilcar a espera de colocar peixes o que acham??

Peço desculpa por estas duvidas todas mas alguma ajuda é sempre bem vinda, e se alguém aqui da zona de Sintra quiser partilhar informação estou disposto a pagar um café em troca dela... ehehehehh.

Muito Obrigado e Parabéns pelo Fórum ...

Atentamente

José / Patrícia Felício
Imagem

Mensagem 13/ago/2013, 15:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Boa tarde José Felicio,

Antes de mais, bemvindo ao Forum do Recife.pt.

Vamos as duvidas:

Um aquário com 90x50x50 dá um excelente recife, tens muitos aquários com medidas identicas de sucesso, tanto em Portugal como lá fora.

Tudo se faz num aquário (escolhendo a pessoa certa para o fazer), eu diria que podias colocar uma coluna seca com 2 ou 3 furos de 20mm (1xRetorno, 2xqueda com torneira a fazer Bean Animal Simplificado)

Depois era só colocar a Sump, penso que se tens acho que deves aproveitar o que tens e acredita que um recife desses é sempre bom ver.

Pensa nessa situação.

Caso pretendas algo maior, podes sempre optar por 100x70x60 ou 120x70x60... várias medidas possíveis para teres um excelente aquário.

Orçamentos, ora bem:

Vidromoldura (Aquários e Sumps)
Estruturas (Serralharia) depois podes optar por colocar uns imans na estrutura e paineis amovieis (caso nao queiras ter trabalho a fazer móveis com portas e afins).
Equipamentos (Lojas de Aquariofilia, recomendo dares uma olhdela nos patrocinadores do forum)

Espero ter ajudado um bocadinho, não sou expert na matéria :D

1 Abraço,
Armando

Mensagem 13/ago/2013, 23:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 25
Olá,

Se tiveres possibilidade, avança para um aquário com 120cm. A estabilidade é maior e permite-te adicionar mais peixes e corais. Consequentemente o investimento inicial pode ser ligeiramente maior.

Na minha opinião aconselho-te a visitar:
- vidromoldura, para o aquário e dicas das tubagens. O Rui Melo trabalha lá e é um expert na matéria.
- estrutura e móvel, Tiago Silva de Palmela ou o próprio Rui Melo.
- material, a loja Aquahobby em Alfragide, que vão ajudar-te muito na escolha do material e na montagem. Aconselho vivamente a visitares. ;)

Mensagem 13/ago/2013, 23:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Boas se tens esse aproveita fazercuma coluna seca nisso não e nada difícil . Fala com o Rui da vidromoldura ele faz isso sem problemas. Em termos de lojas euvrecomendo a aquahobby tem pessoal 5 estrelas e aconselham te muito bem...

Voltar para Novo no hobby