Ja a bastante tempo que trabalho com agua doce, comecei com um de 100l, cometi alguns erros até que acabei com um de 500l. Sempre tive o sonho de um dia poder criar um de agua salgada mas quando comecei a saber de preços e material desiste completamente. A umas semanas comecei a falar num fórum com um sr ( o qual recomendou este site ) sobre montar um aquario de agua salgada com o menor valor monetário possível mas que ao mesmo tempo tivesse as condições essências. Já vendi todos os aquários de agua doce e inclusive o material para poder dedicar me a agua salgada e se poder sobrar algum. Então, depois de muita pesquisa e troca de informação cheguei a uma conclusão.
- quanto ao aquario tenho um tio que trabalha com vidros e que vai arranjar-me o aquario a única questão são as medidas, quais seriam as melhores? 80x30x35(84l) ou 80x25x40(80l)?
- 20% em rocha viva e morta o que equivale a 16kg de Rocha
- Termóstato de 100w da elite
- Quanto a iluminação um calha com 40 leds brancos e 40 leds azuis, é pouco é muito, não sei o melhor pra iluminação e ja agora quanto tempo que estar ligada
- 2 bombas de circulação em pontas opostas apontadas uma para a outra, as duas nao mais que 20x porque o aquario só vai levar corais moles e dois palhaços, logo duas bombas de 800l/h
- Refractometro
- O substrato vou buscar a um praia, na parte da agua ja para vir lavado, de maneira a ficar com uma camada de 2 cms por todo o aquário.
- TPA semanal de 10% o que equivale a 8 litros por semana, como não tenho grande disponibilidade para ir ao mar buscar agua nem que seja para um mês, tenho de aprender a fazer a mistura em separado em casa a mão, se alguém poder ajudar-me agradecia-a
Como sabem sou muito novo na agua salgada e queria receber todo o tipo de críticas quer positivas quer negativas quanto a este projecto. Conselhos, "truques", tudo o que poderem dizer-me agradecia. Obrigado
Com os melhores cumprimentos,
Mauro Silva