Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Aventura

Aventura

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 23/set/2013, 17:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Boas Tarde

Primeiro que tudo, sou o Sérgio tenho 21 anos e novo nestas andanças dos salgados. Tenho aquários de água doce com tanganyikas e o bicho pelos salgados há muito que vem crescendo cá dentro tipo lombriga XD.

O projeto é para um aquário de 120cm(c)*60cm(l)*45cm(a).

Para começar ainda nada tenho lol, vou começar primeiro pela estrutura e depois ir comprando os componentes e escolhendo bem, sem pressas para não ter que comprar duas vezes.

Agora as dúvidas:

Iluminação--> o que acham da relação preço qualidade desta calha de leds?

https://www.coralmaternity.com/pt/promo_6

escumador--> estava a pensar no bubble magus nac 7.. o que acham? qual a diferença para o curve 7?

bomba de retorno--> para os 325l qual é que acham que deveria ser a capacidade da bomba?

bomba de circulação--> para aqui estava a pensar em duas tunze nanostream 6045...será suficiente?

Bem mais duvidas virão mas para já é isto.

Agradeço desde já a paciência em ler isto tudo.

Cumprimentos

Mensagem 23/set/2013, 19:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Boas... tirando algumas dúvidas...

Escumador... a diferença entre os 2 tem a haver com a bomba e o design. Pelo que têm-me dito os curve são um upgrade dos NAC que irão sair do mercado.

Bomba de circulação: as 2 tunze em principio serão o suficiente.

Bomba de retorno: depende da altura que terá que elevar a água. Geralmente para elevações de 1m a 1,30m, uma bomba de 2000l/h será suficiente.

Ao nível de iluminação não sou a pessoal ideal para falar de Leds... mas de certo que mais ajudas virão...

Voltar para Novo no hobby