Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Primeira Agua de Osmose

Primeira Agua de Osmose

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 24/dez/2013, 13:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Bom dia e ja agora Feliz Natal.

Estou a fazer a minha primeira agua de osmose para um aquario salgado. O sistema de osmose ja esta em funcionamento ha mais ou menos 2 horas.

Fui medir o PH da agua pura... esta a 5.5. A agua da torneira tem PH 8.0.

Achei uma grande descida... o que acham disto? Estara normal? E mesmo assim? Como nunca utilizei agua de osmose e muito menos fiz nao sei bem...

Como e para um aquario salgado dai a preocupacao tambem.

Obrigada

Mensagem 24/dez/2013, 13:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Olá a minha também foi assim mas depois de misturar o sal esta a 8. Por isso deve ser normal.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 24/dez/2013, 14:33

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Deves deixar a água a correr umas horas quando a membrana é nova como e o caso!

O PH da água de osmose deveria ser 7 teoricamente (c/ TDS 0) mas na realidade não interessa muito o ph mas sim o TDS!

Mensagem 24/dez/2013, 14:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461

Mensagem 24/dez/2013, 14:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Hugo Figueiredo Escreveu:
Deves deixar a água a correr umas horas quando a membrana é nova como e o caso!

O PH da água de osmose deveria ser 7 teoricamente (c/ TDS 0) mas na realidade não interessa muito o ph mas sim o TDS!

Boas Hugo a minha depois de fazer uns 200lt continua a 5 e antes deixei correr uma hora será que não está boa. Não tenho é medidor de tds como é nova pensei que não haveria problemas.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 24/dez/2013, 15:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Bom... 4 horas de agua sempre a sair.. saiu sempre com Ph 5.5.. Sera que tinha de esperar mais tempo ainda..

Decidi por no aquario um pouco e ajustei a salinidade para os 1.024. Relembro que o aquario e um TMC 30L e apenas ainda tem rocha viva (montagem na 3f passada).

Devo comecar a medir os parametros principais da agua, ou ainda espero um pouco?

Obrigada a todos,

Mensagem 24/dez/2013, 16:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Ana e Duarte, podem ver no link de deixei na resposta anterior, que a água de osmose pode variar entre os 5 e os 7 de ph, e o porquê de isso acontecer. :-bd
Editado pela última vez por Ricardo Santos em 24/dez/2013, 16:55, num total de 1 vez.
Abraço
Ricardo Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 24/dez/2013, 16:52

Grupo: Moderadores Mensagens: 102
Boas Duarte, por retirar os iões da água, o pH deverá cair com certeza. Mas ficas despreocupado que é normal!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Abraços.

Rinaldo Fontenele

Química da água.

Voltar para Novo no hobby