Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby [Projecto] NanoReef

[Projecto] NanoReef

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 30/dez/2013, 16:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Boas,

Estou com o bichinho de voltar a ter um Reef. Nesta altura de "Troika" em Portugal, os recursos são limitados mas com boa vontade pode-se construir algo muito engraçado, assim sendo tenho a seguinte ideia.

O aquário será um Sera Biotop Marin 130 ou Boyu TL-550, arranjo estes dois "kits" usados ou novos, basicamente é fazer contas visto que os usados encontram-se longe de minha casa e contabilizar gasóleo e portagens tem de entrar no orçamento. Entretanto também vi o Aquatlantis Aquacubic XL de um membro aqui do forum e agradou-me bastante.

Bem sei e já li que estes kits trazem alguns inconvenientes, iluminação é escassa, escumador é fraco, o dificil controlo das temperaturas, no entanto o lado estético é muito importante para mim e qualquer um destes modelos me agrada bastante estéticamente.

Das minhas pesquisas e em termos de equipamentos que terei de adquirir já cheguei a esta conclusão:

- 9kg de areia de coral ( 3cm )
- 8kg de RV para iniciar
- 10kg de rocha morta a complementar mais tarde
- 1 koralia nano (1600) ou Tunze 6015
- Testes de água

Depois pelo que li, muita gente costuma alterar o escumador do kit para o V2Skim 120...

Basicamente também gostava de ter opiniões da vossa parte sobre estes kits ou que me possam dar alguma variante a estas opções, valorizando o lado estético. Por exemplo, fazer uma montagem de raíz com um mini sump? Deixa-me muito apreensivo a parte do móvel...

Mensagem 30/dez/2013, 17:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 292
Eu tenho alguma experiência com o kit sera porque consegui manter um duarante 3 anos e pouco.
Nos primeiros dois anos mantive o kit original como vem de fábrica, só adicionei uma bomba.
Para iniciação penso que é um bom aquário.
Depois fui ao longo dos tempos comprando material como uma calha de 60 cm 6x24w uma bomba vortech mp10 e um escumador que trabalhava a par com o de origem da resun... até que agora comprei um aqua maior e até tenho o kit para venda.
o kit tem um pequeno problema que no verão a temperatura da agua sobe ate aos 28 graus mais o menos, pois é tapado.
:)

Mensagem 03/jan/2014, 01:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Boas,

Infelizmente arranjei hoje um problema com o meu carro graças a um acidente e terei de adiar por uns meses este projecto.
Quando puder recomeçar trarei novidades.

Abraço a todos e continuação de bons aquários!

Mensagem 03/jan/2014, 02:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Isso é que é mau....esperamos que nao desista

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Voltar para Novo no hobby