Fórum Classificados Compras Equipamento para nano

Equipamento para nano

Fórum destinado a anúncios de compra de peixes, corais, invertebrados, equipamentos ou outros produtos e serviços relacionados com a aquariofilia de Água Salgada.
Mensagem 23/jan/2014, 01:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Como tenho andado com muitas dúvidas no que montar como aquário, onde meter, que dimensões, e acabo por-me dar conta qe o meu maior problema é desconhecimento total. Como tal decidi montar um nano que pretendo manter apenas até ao verão e aos picos de calor e tentar entender um pouco melhor sobre aquários de água salgada a temperatura da minha sala com o aquário, os cuidados a ter, etc. Podendo assim planear melhor um projecto de 200 a 300l.

Como tal procuro equipamento em 2 mão , barato :D para construir um nano.

Procuro:
Escumador - tunze, BM QQ, etc
Wave - até 2000l/h
Iluminação - para aquário de 50cm
bomba - para mini sump traseira
sistema de reposição para nano

se houver pessoal com material parado, para ajudar nesta contrução :D . Estou a tentar não gastar muito dinheiro no nano dado que pretendo apenas ganhar alguma experiência e não queria gsastar muito em algo que será apenas temporario.

Mensagem 23/jan/2014, 01:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 292

como é o teu aquário ?

Mensagem 23/jan/2014, 11:42

Tenho por casa 2 aquários disponiveis, para arrancar. Este fim de semana estava a pensar em ir procurar rocha viva para arrancar num destes aquários com uma wave tunze 6025 (que depois cai ser excessiva):

1- 50X35X45
2- 40X30X30

Mas estou a espera de ver o que arranjo de equipamento, a ideia é de ir a vidromuldura e fazer um áquario de:

-50*35*35, com uma pequena sump atrás, depois ficaria para aquário de tratamento ou quarentenas. Mas só mando fazer quando tiver algum escumador para ele, pois assim mando fazer tudo a medida.

Mensagem 23/jan/2014, 21:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
tenho um escumador seaclone 100 sem bomba, para essa litragem chega perfeitamente

Mensagem 25/jan/2014, 01:56

esse escumador fica muito grande para o que quero.

A iluminação procuro blau de 18w, boyu ou solar duo.

Mensagem 03/fev/2014, 14:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Boas. Tenho um escumador weipro ate 60l e um boyu ate 150 salvo erro. Se interessar. 929444733

Voltar para Compras