Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Apresentação

Apresentação

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 07/fev/2014, 19:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 7
Boas.
Pessoal, o meu nome é Fernando Matos e tenho 1 aquário marinho há cerca de 2 anos.
Aqui na minha zona não conheço ninguém com marinhos, por isso tenho tentado manter este mais ou menos direito com aquilo que vou lendo e pesquisando e um amigo que vai-me dando umas dicas, mas como mora longe não se torna fácil mas até a data tem resultado mais ou menos, no inicio como habitualmente tive algumas percas mas ultimamente tem estado tudo calmo.
Agora esta semana tive e estou a ter uma desgraça, esta a morrer tudo.
Já não sei que fazer, os parâmetros estão todos dentro dos valores, já tratei com medicação, aumentei a temperatura...enfim.
Será que alguém me pode ajudar é que os poucos peixes que restam estão todos a ficar assim.
Não consigo colocar aqui as fotos.
Só consegui coloca-las na galeria podem la ver.

Alguém me pode explicar como devo fazer para as colocar aqui?? :-\ ( eu e os computadores :-q )

Mensagem 07/fev/2014, 20:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
mas tas a ter problemas nos corais ou nos peixes?

e qual os sintomas visiveis ?

Mensagem 07/fev/2014, 20:50

Pedro Sousa Escreveu:
mas tas a ter problemas nos corais ou nos peixes?

e qual os sintomas visiveis ?

Boas.
No inicio há 4 dias, começaram por ficar com os olhos tipo uma névoa depois ficaram com o corpo também todo esbranquiçado, perderam a pigmentação, por exemplo o Dominó ficou todo branco e acabou agora mesmo de morrer.
Deixaram de comer e roçam muito nas rochas e na areia.
Com respeito aos corais, até vêr esta tudo bem.

Mensagem 07/fev/2014, 21:35

pois, cryptocarian de certeza... ou odnium...

ves pontos brancos nos peixes?

aconselho uv 24 horas ja e alimentar muito bem os peixes? eles tao a comer ?

Mensagem 07/fev/2014, 22:57

Sim, tem pontos brancos e desde ontem que não comem.
Já iniciei o tratamento há 48h mas não esta a resultar

Mensagem 07/fev/2014, 23:21

se nao comem 'e bastante complicado, da granulado, flocos, nori algas secas aos cirugioes, e comida congelada exprimenta mysis e armetia com alho.

molha a comida toda em alho, desfaz um alho e com agua do aquario num taparoer molhas a comida e das, se comerem carrega muito na comida.

uv 24 horas com agua muita lenta

se nao tiveres corais pdes tratar com cobre mas nao aconselho, ou entao hiposalinidade....

podes tambem dar um banho em agua doce de pouco tempo pois tambem acho que ajuda, mas se o peixe tiver muito atacado nao sei se compensa pois o stress que vai levar mais ainda e pior....

podes postar o setup do aquario ? e aditivos ? ondes compras os peixes ?

ja agora que peixes tens e corais ?

Mensagem 08/fev/2014, 12:17

Pedro
Obrigado pela ajuda, mas já não há nada a fazer, esta noite morreu praticamente tudo, palhaços, donzelas, anjo, imperador, nasos, foi uma razia.
Neste momento só ficou 1 naso tang, 1 angelfish, 1 bodião e 1 donzela azul, mas nenhum come, portanto mais um dia e vai tudo a vida.
Os corais só ficaram os zoanthus e as xénias.
Vou fazer uma limpeza ao aquário e começar tudo de novo, mas vou necessitar de ajuda para ver se não cometo mais erros.
Já agora medidas do meu aquário 200x60x60 - Sump 130x50x40

1 X Espumador Deltek 2560
1 x Multicontrolador Tunze 7095
1 x Bomba Tunze 6105
1 x Reactor de cálcio TMC V2
1 x Generator ozono TMC V2
2 x Aqueçedor EHEIM 300w cada
1 X bomba circulação 1500lh

Mensagem 08/fev/2014, 20:12

que pena :( ja passei por isso sei como 'e.

onde compras os peixes ?

Mensagem 08/fev/2014, 20:32

Na Aqua-station, mas já os tenho há mais de 6 meses, por isso o problema não veio da Aqua-Station.
Já morreram todos
Vou começar no próximo fim de semana, a limpeza
Editado pela última vez por Fernando Matos em 03/abr/2014, 17:11, num total de 1 vez.

Mensagem 08/fev/2014, 21:03

mas quantos peixes tinhas no total ? acho que deverias perceber porque aconteceu isso, ou se foi algum peixe infectado que colocaste la e pegou aos outros.... acho que esse seria o primeiro passo que deves tomar....

limpar tudo nao quer dizer que nao te aconteca de novo, deves tentar perceber porque aconteceu isso....

nao tinhas muitos peixes para o aquario em questao ? quais eram os parametros da agua ?

Mensagem 08/fev/2014, 21:20

Já percebi o que aconteceu foi ODINIUM
Tinha 13 peixes não é uma quantidade grande para um aquario de 2 metros, e a única coisa que coloquei recentemente foi cerca de 5kg de areia, provavelmente não a lavei como devia.
Agora que vou tirar tudo para fora estou a pensar em alterar a sump, gostaria que me desses uma ideia de como funciona melhor a sump, como deve ser distribuído o material e que tipo de filtragem.
Obrigado

Mensagem 08/fev/2014, 21:23

ola podes fazer de diversas maneiras mesmo.

consegues colocar fotos do material e aquario aqui no forum seria mais facil ?

nao adicionavas nada ha agua ? nenhum aditivo ? fazia testes ? quais os valores e qual o valor da salinidade que tinhas ?

Mensagem 08/fev/2014, 23:03

Sim, posso colocar as fotos, mas ja tentei e não sei como colocar as fotos podes me ajudar?
Todos os testes estavam dentro do parâmetros e a salinidade era de 1024

Mensagem 08/fev/2014, 23:33

penso que é so carregar em cima onde diz carregar fotos e escolher o fórum....

n consegues assim?

Voltar para Novo no hobby