Fórum destinado a anúncios de compra de peixes, corais, invertebrados, equipamentos ou outros produtos e serviços relacionados com a aquariofilia de Água Salgada.
Os acessos ao C. Raso ficaram muito danificados depois da tempestade Hércules, o meu carro (VW Golf) deixou de poder ir até ao viveiro pelo que ando a pesquisar novo local para recolha de água.
Boas Carlos, devo ir la no fds experimentar o meu conversor novo e bomba nova. Mas ainda nem vi as mares nem sei em que dia me da mais jeito. E se andar ai a stefanie nao devo ir... Sabes quand o vai haver preia mar? Abraco
Grupo:FundadoresMensagens: 1384 Idade: Localização: S. Domingos de Rana
Eu alinho... 10.00 no cabo raso (do lado direito) ? Eu estive lá o fim de semana passado e tive de apanhar do lado esquerdo, deu para ir para lá, mas muito devagar, aquilo cada vez está pior.
Boas, Eu apanho sempre do lado esquerdo do "farol" quem está a olhar para o mar. Junto à "casota" que tem umas escada e tudo para descer. Nessa zona na baixa mar não se consegue apanhar praticamente água.
Do lado direito não estou a vizualizar uma zona onde se consiga chegar com o carro perto da água (Máximo 10 metros). Dá?
Sim, eu tambem fui la ha 2 semanas e vi a destruicao. Mas na preia mar a agua chega ai na boa. Ate entra pela casa dentro (ja apanhei boas molhas a fugir delas)
A bomba eu tenho a estrear, com 10 metros de cabo e mangueira. Tem e que ser na preia mar e as 14:30/15:00 ate e capaz de me dar mais jeito
Sim, eu tambem fui la ha 2 semanas e vi a destruicao. Mas na preia mar a agua chega ai na boa. Ate entra pela casa dentro (ja apanhei boas molhas a fugir delas)
A bomba eu tenho a estrear, com 10 metros de cabo e mangueira. Tem e que ser na preia mar e as 14:30/15:00 ate e capaz de me dar mais jeito
Enviado do meu GT-N8010 através de Tapatalk
Não consegues as 10h de domingo? É que não tenho bomba
Sent from my iPhone using Tapatalk
Oi Carlos, Poder até pode ser que pudesse. MAs na maré vazia como vês nas tuas fotos não se consegue puxar água com a bomba nesse local...
Com bomba tem de ser com a mare cheia. Porque se nao tens de andar muito ate colocares a bomba na agua. Com mare vasia so dava dentro do farol, o que para nos nao deve ser possivel.
Há uma zona tipo precipicio do lado direito do farol onde o pessoal puxa agua....
A Bomba diz que puxa 7 metros de altura e o cabo tem 10 metros. Por isso o carro tem que estar perto dessa zona. Do lado direito nunca reparei numa zona onde pudesse passar com o carro.