Fórum Classificados Compras Água do mar

Água do mar

Fórum destinado a anúncios de compra de peixes, corais, invertebrados, equipamentos ou outros produtos e serviços relacionados com a aquariofilia de Água Salgada.
Mensagem 13/fev/2014, 23:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 471
Boas,

André qual cabo tem 10m o da bomba ou a extensão? Tens bomba e conversor ou só a bomba para ligar aos bornes da bateria?

Eu tenho uma fraquinha que ligo ao isqueiro do carro mas eventualmente faz o seu serviço.

Se der para ir e aproveitar a tua bomba era o ideal.

RF

Mensagem 14/fev/2014, 10:03

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Pessoal,
sempre se vai á água ou não? Parece que vai estar um tempo aceitável...

Mensagem 14/fev/2014, 10:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Ricardo Fonseca Escreveu:
Boas,

André qual cabo tem 10m o da bomba ou a extensão? Tens bomba e conversor ou só a bomba para ligar aos bornes da bateria?

Eu tenho uma fraquinha que ligo ao isqueiro do carro mas eventualmente faz o seu serviço.

Se der para ir e aproveitar a tua bomba era o ideal.

RF

Olá Ricardo.
Já tive duas bombas dessas, no caso IL200 e 300 (qq coisa assim). A mais fraquinha até fazia o seu serviço um pouco devagar, mas um dia ficou-me lá no cabo raso perdida.
Então comprei uma mais potente, mas nunca conseguiu trazer a água para cima. Por isso tinha que encher dentro da casota e carregar os bidons pela escada.
entretanto encontrei a antiga IL no meio das rochas :D

Agora comprei um inverter de 1500W e uma bomba de água sujas de 750W. Vou testar amanhã.
O Inverter tem 50 cm de cabo. A bomba em si é que tem 10 metros.
Se quiseres aparecer, à vontade!
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 14/fev/2014, 10:42

Boas pessoal,

Dadas as marés e impossibilidades para Domingo, só vou poder ir à água amanhã depois de almoço.
Quem quiser pode aparecer. A partir das 1430/15:00 devo lá estar.

Se o tempo tiver caótico, logicamente não vou. Se tiver apenas aguaceiros como antevêem, lá estarei.

Abraço.
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 14/fev/2014, 11:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 471
Boas Andre, manda-me o teu numero por MP para podermos combinar melhor.

Abraco

RF

Mensagem 16/fev/2014, 00:40

Hoje tivemos uma bela aventura mas graças ao Ricardo conseguimos sacar agua e bem rápido! :)
Uns pés molhados, uns vagalhões ameaçadores mas no fim agua tirada de uma poça tranquila com uma sunsun.

O meu inversões de 1500 nem com 850 aguenta....

Sent from my iPhone using Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 18/mar/2014, 21:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Boas, alguém analisou esta agua antes da sua recolha? Sesimbra e Cabo Raso?

O ano passado usei a agua de Sesimbra durante 6 Meses no meu aqua, ao inicio o aqua estava excelente ate que comecou tudo a morrer com nitritos e fosfatos. Conclusão a agua da recolha de Sesimbra nao estava boa, ao qual fui confirmar com testes. Fui tambem testar a do Cabo Raso e igual Nitratos e Fosfatos altos, mas menos que Sesimbra.

Parei recolher agua ao mar desde o verao passado, este fim-de-semana fui a Sesimbra em passeio ver se a agua estaria boa, mas nao, continua má para recolha.

Os resultados foram Nitritos 0.77 e Fosfatos a 2.50, ambos os testes da Hanna e dentro da validade.

Alguém tem habito de testar a água no local?

Cumps.

Mensagem 18/mar/2014, 21:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501

Boas Bruno

Depois das ultimas tempestades e a porcaria que tiraram dos fundos e correntes, a agua não estará boa na grande maioria da costa.

Alem dos testes, primeiro é preciso observar que existem zonas e condições onde nunca se deve recolher agua.

Ate meados do meio de abril não vou usar agua natural.

CPS
Gil

Mensagem 18/mar/2014, 23:10

Fui ao cabo raso no Domingo... água estava transparente.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Mensagem 18/mar/2014, 23:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 249
Marco Madeira Escreveu:
Fui ao cabo raso no Domingo... água estava transparente.

Desculpa Marco fizes-te testes..?

Alguém aqui recolhe agua na zona de Peniche ou arredores. Tem boa qualidade.?
Queria recolher agua, a zona mais perto de mim e essa.
Cump
Rui Silva

Mensagem 18/mar/2014, 23:51

Nunca fiz testes... geralmente avalio pela cor e cheiro.
Já lá vão 16 anos... mas compreendo as pessoas que testam a água, principalmente se a tpa a realizar for grande.

Em caso de tpas de 10 a 20% penso que é irrelevante devido à diluição... ainda que a água estivesse menos boa.

Acho que o Paulo Silva apanha ai por cima... e o Rui Gaspar e o João Tomás apanham na Ericeira.

Mensagem 19/mar/2014, 00:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Marco Madeira Escreveu:
Nunca fiz testes... geralmente avalio pela cor e cheiro.
Já lá vão 16 anos... mas compreendo as pessoas que testam a água, principalmente se a tpa a realizar for grande.

Em caso de tpas de 10 a 20% penso que é irrelevante devido à diluição... ainda que a água estivesse menos boa.

Acho que o Paulo Silva apanha ai por cima... e o Rui Gaspar e o João Tomás apanham na Ericeira.

Eu tambem nunca tive problemas. o meu aquario tem 400L as minhas trocas sao de 40lt todos os fins de semana. talvez seja por isso.

Mensagem 19/mar/2014, 08:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Boas, eu sei que há uns que nunca tiveram e outros que tiveram problemas.

A questão que ponho é se testam a água e quais os valores que apresentam, depois também se testam a água do aquário e quais os valores?

Obrigado.

Cumps.

Mensagem 17/mai/2014, 02:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Boas eu sou da zona de Peniche vou todas os meses apanhar água de la e digo-te a água fica clara e mais desde que a começei a usar alga coralinha já começou a brutar

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

Anterior

Voltar para Compras