Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Iniciante nos salgados

Iniciante nos salgados

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 08/abr/2014, 00:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 292
sim eu sei ... nao convido ninguém a fazê-lo...

Mensagem 08/abr/2014, 00:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 309
Depende, tu aí na figueira se meteres uma mangueira direta do mar não tem mal :-P

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk

Mensagem 08/abr/2014, 00:29

as tpa faço com água natural a reposição del cano mas estou a pensar em mudar para osmose posso ter algum dissabor um dia destes ..

Mensagem 08/abr/2014, 00:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
E a água não vem cheia de algas?

Enviado do meu Samsung S4

Mensagem 08/abr/2014, 00:47

eu recolho a água em Buarcos quando a maré está vazia nas poças que ficam no meio das rochas, vejo se a água está transparente e se estiver recolho com garrafões...

Mensagem 08/abr/2014, 00:50

Mas filtras antes de por no aquário, certo? Mesmo na maré baixa, aquilo tem sempre muita "porcaria" suspensa. Estava a pensar no cabedelo, mas com a ondulação é mais difícil

Mensagem 08/abr/2014, 00:55

as vezes nao filtro coloco direta... quando vejo que tem partículas suspensas filtro com um passador ou uma rede fininha...

mas mais uma vez isto é a minha opinião e não digo a ninguém para fazer como eu...

Mensagem 08/abr/2014, 00:58

Eu já me lembrei disso, mas com o porto ali ao lado, um gajo nunca sabe se a água vem decente.

Mensagem 08/abr/2014, 02:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 309
Epa eu no fim de ter o vidro polido queria ir aí buscar... Estava mesmo a pensar ir a buarcos também.. Mas já pensei se em quiaios a água não será melhor, visto estar mais longe das fábricas da selulose... Só não sei é onde recolher la

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk

Mensagem 08/abr/2014, 09:57

Em Quiaios talvez seja melhor, sim. Mas só o trabalho e tempo de lá ir, faço em casa. Lol. E depois, é banho certo. De verão ainda escapa..mas de inverno...vai lá vai.

Mensagem 10/abr/2014, 16:35

Olá pessoal.
Ontem andei a ver na net e a estudar o assunto e hoje após a tpa, decidi ser radical :mad:
A cianobactérias nao desaparecem a bem desaparecem a mal

Imagem

Mensagem 10/abr/2014, 16:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Boas amigo ...

isso nao resolve nada so abranda , tens que descobrir de onde vêm as cyanos ... o aquario por acaso ja acabou o ciclo ??

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 10/abr/2014, 16:53

Começou a ciclar em 17 de Janeiro.

Mensagem 10/abr/2014, 16:53

E coralina nem vê-la

Mensagem 10/abr/2014, 17:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Amigo o meu aquario tem quase 2 anos e não tenho coralina ... penso que acoralina precisa de KH e MG altos para aparecer , mas ainda bem que nao tens , assim nao te tapa a rocha ;) ;) ...

a eliminares assim as cyanos nao te esqueças que elas vão morrer e morrendo vão te criar amonia no aquario , outro com o aquario assim tapado as trocas gasosas são muito reduzidas , ou seja estás a criar uma bomba relogio ...

ja mediste nitratos e fosfatos ??
fa aumentaste o numero de TPA a ver se elas começavam a desaparecer ??

abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 10/abr/2014, 17:53

Estas 2 últimas semanas foram 3 tpa. Hoje foi a 3a. Agora tenho o filtro osmose, estou mais independente da loja.
Amonia e fosfatos estão la no alto, sim. Mas o mais estranho é que faço o teste na água de osmose depois de deitar o sal (Red sea coral) e o teste dá a mesma cor da do aquário. :-? (amarelo, ou seja, até 0,6). No tropical doce que tb tenho, dá 0.
Há ali qualquer coisa que me está a escapar e estou a ficar um bocado arrependido (mas isto passa, claro)

Mensagem 10/abr/2014, 18:17

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas,

Qual o valor de TDS à saída da água de osmose?

mede os nitratos e fosfatos da água limpa sem sal ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 10/abr/2014, 18:24

Boas Rui.

Pois.... Tds à saída, nao sei. Nem à entrada. Não tenho medidor. fosfatos na agua sem sal é 0. É um azul quase imperceptível. Nitratos (NO3,certo?) também é um rosa quase imperceptível. Por acaso, ainda só testei a amónia na água nova, mas salgada. Nem meti a hipótese de o sal trazer alguma coisa de "mau"

Enviado do meu Samsung S4 através do Tapatalk

Mensagem 10/abr/2014, 18:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Boas,

A melhor estratégia é tratar dos fosfatos se estiverem acima dos 0.10ppm e dos nitratos se estiverem acima dos 5ppm.

As cianobactérias podem ser potenciadas por vários factores, tipo fraca circulação, excesso de nutrientes, etc., mas a causa original costuma estar nos fosfatos, então se estes forem "atacados" a situação tende a ficar resolvida.
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 10/abr/2014, 18:50

Boas Artur,

É o que estou a tentar fazer. Atacar os fosfatos com TPA (tentar fazer 2 por semana, penso que não fará mal aos peixes, já que a água vai "parecida" com a que está no aquário, mas melhor...espero). Se não resultar lá tenho que comprar um reactor de fosfatos.
Eu sei que no youtube há bastante "porcaria", mas descobri um tipo, "Mr. Saltwater TV", que me parece bastante entendido no assunto, e fez um video que basicamente era o meu caso....cyanos....3 dias de escuridão, pouca comida e um reactor. Espero não chegar à parte do reactor, mas se tiver que ser...tem que ser

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby