Tiago Tavares Escreveu:
Olá boa noite a todos
Muitas respostas e por isso vou tentar responder de forma rápida e resumida.
A questão central aqui é o comentário que me foi feito não ter sido propriamente o mais cordial e vamos lá desmontar a questão:
"Boas Tiago
Se gostas assim tanto de peixes porque nao montas um de agua doce. A unica coisa que ai vejo de agua salgada sao peixes que nem sequer um abitate normal tem. Se ao menos substituisses os vasos por rocha nem que seja morta ja nao era mau de todo, mas agora assim isso ao esta grande coisa. Ha e porque nao colocas vinil azul ou preto no vidro de tras em vez de uma imagem de agua doce? A nao ser que vaz colocar escalares ou discos.."
Ora bem o que é que o facto de gostar de peixes tem haver com realizar aquários de água doçe ou salgada????
É que ha peixes em ambos certo???? e Temos plantas e algas em ambos os ecossistemas certo ???? Além que cada um pode ter as suas preferências e quando exponho o tópico no forum explico que de facto prefiro a fauna a corais e há fauna incompativel com corais...
Não estou a despreciar os corais, nem a malta dos corais, por isso explico até que gosto de balistes e pomacanthus e isso é problematico com corais e por isso nada de mais.
Se o forum abordasse só recifes de corais, mas acho que não, malta só com fauna pode participar aqui ou não??? ou aquários de predadores tambem ou não????
Depois a questão do fundo o que tem a ver com colocar escalares ou discus????
Ora como nada tem a ver com nada neste comentário só posso pensar que há ironia neste comentário....
Curioso é ver como o forum recebe projectos novos desta forma...
Volto a salientar o comentário poderia ter sido feito assim:
Tiago porque puseste vasos???
Tiago podes por rocha viva ou morta fica melhor...
Epá olha lá esse fundo ai atras esqueceste dele de outros setups????
Nem conheço a pessoa em causa e por isso acho que não há razão para com a minha pessoa um comentário assim...
Quanto a peixes juntos e outras coisas assim referidas por pessoas nas respostas, é óbvio que quando verificamos que temos problemas de compatibilidades que fazemos??? Optamos por um individuo e vendemos ou trocamos os outros - esse é o problema de mais fácil solução...
Continuo a não perceber o que expus de ínicio possa ter incomodado assim tanto, mas pronto.
Finalizando que tudo corra bem por aqui...porque eu vou continuar a melhorar porque apesar de tudo consegui extrair algumas coisas do paragrafo em acima citado - NA VIDA podemos sempre aproveitar algo de positivo - não existem só negatividades e positividades - as situações são um misto.
TT
Boas
epah em relaçao ao meu comentario peço desculpa se fui muito bruto mas as vezes neste hobbie mais vale frontal e sincero do que dizer que esta um espetaculo.. Em relaçao aos peixes so achei os hepatus a mais, 1 é bom 2 é demais e 5 é a morte, mas ai ja nao digo mais porque ja disseram o suficiente.. O loyout nao tem nada que seja marinho mas isso vai de gostos de cada um, tu é que o vez todos os dias.. Se conseguires faz as melhorias que disseram , vais ver que vais gostar mais.
De resto uma boa continuaçao e boa sorte que é o que desejamos a todos..
Cumpr
Carlos Resende