Fórum Classificados Compras Reator kalkwasser

Reator kalkwasser

Fórum destinado a anúncios de compra de peixes, corais, invertebrados, equipamentos ou outros produtos e serviços relacionados com a aquariofilia de Água Salgada.
Mensagem 09/fev/2016, 22:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357

Boas pessoal,
Como não estou muito contente com o Bailing, gostaria de comprar reator com misturador de kalk.
Tenho bomba doseadora para troca ou não, não é relevante para a compra.
Imagem

Mensagem 10/fev/2016, 10:32

Grupo: Fundadores Mensagens: 755

Olá Nelson,
Embora o reactor de kalk seja uma excelente opção para o teu aquário, a razão porque não estás contente com o Balling pode manter-se com o kalk. É alguma coisa que a gente possa ajudar?

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 10/fev/2016, 15:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357

Ola Ricardo,
O facto de querer mudar do bailing para o kalk, além de ja me terem dado na cabeça por não usar, deve se ao facto, entre outros a queda lenta do PH, neste momento anda entre os 7.6 e os 7.7 de manha e sobe para 7.8 a 7.9 com as luzes ligadas. estes valores tem vindo a acentuar mês a pós mês !
apesar de ter os valores de KH entre 7.5 e 8 o CA em 350 e o MG em 1250, o PH tem caído.
agora será por isso que tenho crescimentos de quase 0 nos corais ? não sei !
a titulo de exemplo, uma montipora verde que entrou recentemente no sistema, de verde passou a quase sem cor !!
a iluminação é da ATI, lâmpadas T5, não me parece que seja o motivo.
com TPA´s semanais de agua do mar de 15% ... tinha tudo para dar certo :)

o kalk seria mesmo outra vertente que gostaria de experimentar e constatar os resultados.
Imagem

Mensagem 10/fev/2016, 16:29

Grupo: Fundadores Mensagens: 755

Muito estranho. Com esse Kh deverias ter o ph estável e alto. Não sei se o reactor de kalk te vai resolver isso, se já tens o Kh assim.

O teu cálcio está desproporcionalmente baixo em relação ao Kh. Não terás o teste de Kh marado e o Kh também estar muito baixo?

Desculpa lá estar aqui neste tópico com isto, mas tenho medo que gastes dinheiro duas vezes e mesmo assim o teu problema não se resolve.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Voltar para Compras