Boas amigos ...
Como parece que o pessoal gostou todo da lista de peixes ... deixo aqui uma actualização da Coralada ...
neste momento estão em recuperação , depois de terem ficado sem comidinha , por causa de uma brincadeira com zeovit, que me atirou os nitratos e fosfatos para 0, não que tenha ficado descontente com o Start e o bac na remoção de fosfatos e nitratos, até porque alguma alga que tinha desapareceu tudo, mas acho que apesar da dose reduzida, os valores desceram muito rápido e os corais ressentiram-se, não só pelos valores, mas pela TPA que correu mal, e até agora ainda estou a tentar arranjar uma maneira de subir os fosfatos , além de dar comer 5/6 vezes ao dia ,e com mão pesada, por isso já eu ando a fazer, o que é certo é que os fosfatos não passam de 0 , aliado a isso , e por culpa minha, na tal TPa que correu mal , não consegui ter água e em vez de não fazer TPA que era o que devia ter feito , fui fazer TPA com sal da Red sea , o que aconteceu foi que numa semana os parâmetros estavam MG 1280 , KH 7,5 , CA 440 , no dia seguinte depois da TPA estavam MG 1350 KH 12 CA 440 , e depois foi descer lentamente nestas ultimas 2 semanas, o que é certo é que notei logo na extensão dos pólipos, principalmente durante o período de luz acesa, mas agora tudo se vai recompor e não tive nenhuma baixa o que já não é mau, agora é estabilizar de novo os valores ... agora ja com Bom Abastecimento de água da Nazaré ...
aqui ficam umas fotos ...
Esta primeira Foto é para o amigo Carlos Mota ... Lembras-te da moedinha de 1 € ??
Agora uma para o amigo César ... com um muito obrigado , por este frag que tem crescido muito bem , so tem um problema, nunca o consigo fotografar com as cores que ele realmente tem ...
Agora as Restantes ...
um coral Do amigo Cristóvão Gaspar - Codea , que está aqui a estagiar ... espero brevemente apresentar umas fotos de um dos aquários dele já com este menino la dentro ..
Mais algumas ...
e agora um Frag que me deram que estou a gostar muito da cor que está a ganhar, alguém me pode ajudar a identificar esta acropora ...
23-8-2012
30-9-2012
abraço e espero que gostem e comentem ...