Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Novo no hobby aquário 1250 litros

Novo no hobby aquário 1250 litros

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Onde poderei eu arranjar esse tal in-line? Sim era tal e qual o que estava a tentar explicar ela é sempre consumivel nunca é lá posto resíduos vem e em maior concentração .. E que o que se aproveita e muito menos do que a água descartada a água boa para o aquário vai quase gota a gota e a descartada é sempre a correr ..

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Grupo: Utilizadores Mensagens: 77
Há um desses in-line da TMC que quase todas as lojas que tenham água salgada têm ou mandam vir numa semana.
O rácio entre a água aproveitada e a água que vai para o esgoto depende da membrana e do estado da mesma.
Nas usuais em 4 litros aproveitas 1 ( pinga do lado bom e escorre do lado mau :) ). Há melhores em que por cada 2 litros aproveitas 1.
Há maneiras de prolongar a vida útil das membranas ( o filtro mais caro da unidade de osmose ) fazendo uma limpeza ( flush ) da mesma antes de cada utilização.
A membrana nunca deverá ficar seca. Lê bem as instruções da osmose que compraste.
Imagem

Sim mas já tenho a funcionar logo quando for a casa tiro fotos tenho que ir ver isso ou seja quer dizer que o aparelho in line me vai dar os valores da água a entrada e saída da mesma sendo que na saída da osmose terá que estar a zero. Isso vai me ajudar a saber o estado da osmose certo?
Um abraco

Imagem
Boas Malta comprei a sump mas eu penso que haja uma fuga na mesma Pois o compartimento do meio não está completamente cheio, a água não atingiu ainda a altura do vidro da divisão entre o compartimento do meio é o compartimento do lado esquerdo é possível que haja uma foga isso existe algum inconveniente com isso ou deixo estar ? E que a mim da me a entender que a água tem que fazer o percurso correto para uma boa filtragem .. Se estiver enganado que me corrijam
Obrigado é um abraco

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Quando dizes fuga e entre as divisoes interiores da sump certo ? è que se for para fora tens de ver agua em algum lado.

Se for por dentro podes sempre tentar ver de onde é e passar um pouco de silicone para que a agua faça o percurso que deveria fazer. Se é grave não axo mas se fosse minha arranjava pois se escolheste essas divisoes para a sump foi por algum motivo certamente.

Eu quando mandei fazer o aquário mandei fazer uma sump e um depósito para água de osmose agora isto parte de quem vende verificar a fuga e antes de a vender ao cliente... Mas convém ser arranjada certo?

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501

Se houver fuga há agua fora da sump... E a questão é..... Há agua ou não no chão???

Há fuga mas é no compartimento dentro da sump fora da sump penso que não.. Mas tenho que ir avaliar isso eu só tive água no chão porque houve um tubo da água de osmose que se soltou

ImagemImagem
Vista da frente do aquário e da traseira do aquário
Um abraço isto agora vai andando devagar

Ando a 2 semanas para encher o aquário com água de osmose quase gota a gota.. Nunca mais saio da cepa torta

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas,

junta aí uma malta e enche com água natural ... ;)

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Natural do oceano atlântico :-)

Grupo: Utilizadores Mensagens: 111
Martim vives perto. Se arranjares contentor/bidões/jerricans onde meter a água eu posso ir contigo ;)
240 litros não tens tempo de fumar um cigarro :))
Por isso 2000 litros fumas uns 5 cigarritos =))
http://images.reefstats.net/stats/bf4f1ed452eebcfda691b1dc8a93eb9du1167a1021.png

Hugo es de onde? O aquário já está quase cheio eu preciso é de arranjar tubos de pvc de colar alguém sabe se no aki vendem? A ver se combinamos é pena r que uma pessoal não consegue guardar água salgada durante muito tempo correcto? Porque era preciso condições para manter as bactérias vivas e essas coisas todas porque eu andava com ideias de meter um depósito de 1000 litros na garagem e sempre que fosse para fazer as trocas era só trocar um abraco

Grupo: Utilizadores Mensagens: 179
boas

tubos de colar no Aki nao tem, pelo menos este ao pe de mim... em relaçao a agua salgada podes armazena-la sem problemas durante uns meses. se nao me falha a memoria o Rui Gaspar ja falou em 6 meses.

abraço

MM

Grupo: Utilizadores Mensagens: 111
Martim oliveira Escreveu:
Hugo es de onde? O aquário já está quase cheio eu preciso é de arranjar tubos de pvc de colar alguém sabe se no aki vendem? A ver se combinamos é pena r que uma pessoal não consegue guardar água salgada durante muito tempo correcto? Porque era preciso condições para manter as bactérias vivas e essas coisas todas porque eu andava com ideias de meter um depósito de 1000 litros na garagem e sempre que fosse para fazer as trocas era só trocar um abraco

Sou de Setúbal, e vou ao portinho ;)
Arranja o contentor de 1000l e vamos embora ;)
Eu tenho água armazenada na arrecadação, como foi dito por malta experiente aqui no forum, pode ser armazenada até 6 meses.
http://images.reefstats.net/stats/bf4f1ed452eebcfda691b1dc8a93eb9du1167a1021.png

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Hugo es de onde? O aquário já está quase cheio eu preciso é de arranjar tubos de pvc de colar...

Na Atalaia existe, à saida do montijo, para a Atalaia, logo a seguie à BP. Tens la de tudo. É uma casa de regas.
Abc

Irifarm? Ou lá como se chama? Tenho que estudar bem isso ainda bem mas assim que ter mais coisas vou actualizando tenho que ir tratar da tubagem para fazer ligação para o esgoto

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Irifarm? Ou lá como se chama? Tenho que estudar bem isso ainda bem mas assim que ter mais coisas vou actualizando tenho que ir tratar da tubagem para fazer ligação para o esgoto

Exato. Tens la tudo.
Abc

E sabes mais ou menos em quanto os valores ? Tenho que lá ir dar um pulinho então
Um abraco

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby