Olá,
Faz algum tempo que não actualizo o tópico e tenciono fazê-lo em breve.
Hoje passei por aqui para partilhar a uma história recente.
Há cerca de 2 meses comprei um chelmon rostratus. O peixe estava na loja bonito, muito activo, a comer muito bem artémia e eu tinha um problema de aiptasias difícil de resolver. Em 12 anos que levo neste hobby nunca tinha comprado um chelmon, pois sabia da dificuldade que é manter um e adaptá-lo à comida de aquário. Este não foi excepção e durante algum tempo fui experimentando um pouco de tudo, mas sem grande sucesso. O que vale é que o peixe tinha muitas aiptasias para comer.
O problema é que estas começaram a acabar e eu não tinha mais nada de comida para o peixe, a não ser artemia. Foi aí que comecei a ouvir o meu amigo Rui Manuel Gaspar falar-me sobre uma comida (nova no mercado) chamada de
Masstick e como esta seria a alimentação ideal para o meu chelmon.
Apesar de já ter poucas esperanças, decidi experimentar esta comida e fiquei agradavelmente surpreendido pela aceitação geral por todos os meus peixes, inclusive o chelmon. Cada vez que coloco um pouco disto no aquário é um frenesim e o chelmon é o que fica mais doido.
Já há algum tempo que não encontrava assim um produto inovador e que realmente funcionasse tão bem.
Fica aqui um vídeo para testemunhar as minhas palavras....