Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Ajuda - após 3 anos de desleixo

Ajuda - após 3 anos de desleixo

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Fundadores Mensagens: 104
Ana na minha opinião a Deltec está super desactualizada é andares para traz no tempo! Bubble king está anos luz à frente é marca que neste momento têm os melhores feedback em desempenho, fiabilidade etc... Apenas é minha opinião e tu ai na Madeira poderás comprovar nos Aquarios dos Pedro Gomes ou Dionisio Filipe ambos user's aqui do forum!
Melhores Cumprimentos
João Santos Silva

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Ana Rita Ribeiro Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Estive a ver escumadores novos e estou indecisa entre o bubble king double cone versão 2012 e o deltec Sc 2060! Será que me podem ajudar? Recordo que o Aqua tem 400l.
Já decidi que vou remover a areia toda e que vou lavar as rochas todas com agua do mar, pondo os vivos num Aqua separado enquanto ti faço as limpezas.
Quanto a fotos já tirei mas só consigo posta-las mais tarde

Boas,

Se tens capacidade para isso é de caras o BK ... nem penses duas vezes.
BK é mesmo o topo de gama dos escumadores. Super silencioso (tb quero um. ando-me a babar por um .... =)) )

O Deltec tb é bom mas mais ruidoso e quanto a mim demasiado caro.

Boa sorte com o processo. De qualquer maneira calma para tentares não perder nenhum dos vivos!

Abraços,
Rui

O BK a que me refiro é o 200 que é praticamente o mesmo preço do deltec 2060! Mesmo assim o BK é melhor? Nao me preocupa o barulho. O que me importa é mesmo escumaçao!
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Grupo: Utilizadores Mensagens: 66
João Santos Silva Escreveu:
Ana na minha opinião a Deltec está super desactualizada é andares para traz no tempo! Bubble king está anos luz à frente é marca que neste momento têm os melhores feedback em desempenho, fiabilidade etc... Apenas é minha opinião e tu ai na Madeira poderás comprovar nos Aquarios dos Pedro Gomes ou Dionisio Filipe ambos user's aqui do forum!

Boas João
Sim já tive a trocar algumas ideias com o Pedro. Ele tem o BK double cone 200 para um Aqua de 270l e aconcelhou-me a ver os BK e os deltec.
Já agora qual a tua opinião em relação ao novo ATI powercone 250?
Eu tenho um ati dos antigos mas tive sempre problemas com as bombas... Os fios eléctricos rolavam sempre!!!!
Cumprimentos,
Ana Rita :D

Grupo: Utilizadores Mensagens: 29
Boas
Da uma Olhada aos reefset skr 250 dci... preços parecidos aos que te referiste, mas acho que ficas muito mais bem servida...

cumprimentos
Rúben
Abraço

Rúben

Boas João
Sim já tive a trocar algumas ideias com o Pedro. Ele tem o BK double cone 200 para um Aqua de 270l e aconcelhou-me a ver os BK e os deltec.
Já agora qual a tua opinião em relação ao novo ATI powercone 250?
Eu tenho um ati dos antigos mas tive sempre problemas com as bombas... Os fios eléctricos rolavam sempre!!!!

Olá de novo Ana,
Bubble king e Vertex é um campeonato de top ex: (como nos carro temos Ferrari, Bugatti etc....)
Deltec ex: ( Bmw, Mercedes etc..) neste momento não se vê grandes inovações por isso digo que não vale apena investires em material assassinado à nascença.
Em relação ao ATI powercone já tive oportunidade de ver mais do que um a funcionar não achei mal! mas sei que as novas bombas também podem chatear. :(
Acho que se podes ir para um Bubble king ou Vertex não procures mais!! Sem falar que ambos são feitos pela Royal Exclusiv uma marca que está sem duvida a revolucionar e a inovar da melhor forma ambas as marcas para produtos de topo!
Volto a referir que isso é apenas a minha opinião, vale o que vale :)

Aproveito para deixar dois videos dos Bubble King e do Vertex

Bubble King Double Cone 200

Vertex Alpha Cone 250
Melhores Cumprimentos
João Santos Silva

Pois João e como já tenho a experiência com as bombas do meu ati actual nao quero repetir o erro! Digo-te que para este escumador já comprei 4 bombas e todas elas rolaram o fio!!! Obrigada pela tua ajuda ;)
Cumprimentos,

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Bubble king e Vertex é um campeonato de top ex: (como nos carro temos Ferrari, Bugatti etc....)

Vertex Alpha Cone 250

Subscrevo. De momento esse são dos melhores modelos que se pode adquirir. Estando dentro do orçamento serão um bom investimento.
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
O BK a que me refiro é o 200 que é praticamente o mesmo preço do deltec 2060! Mesmo assim o BK é melhor? Nao me preocupa o barulho. O que me importa é mesmo escumaçao!

Olá Ana,

Partilho da opinião de todos, se tens € par gastar... aposta num BK ou Vertex (ambos o modelo 200 ou 250) conforme a carteira que tenhas disponível para gastar.

Eu tenho um 2060SC e o que me deixa de pé atrás é mesmo o ruído, mas a nível de escumação até se porta bem.

Cumprimentos,
Armando

Artur Fonseca Escreveu:

Vertex Alpha Cone 250

Subscrevo. De momento esse são dos melhores modelos que se pode adquirir. Estando dentro do orçamento serão um bom investimento.

Obrigada Artur ;) Não é que me agrade gastar semelhante valor... mas entre isso ou comprar um escumador que me venha a arrepender depois... prefiro assim ;)
Cumprimentos,

Armando Fernandes Escreveu:

Olá Ana,

Partilho da opinião de todos, se tens € par gastar... aposta num BK ou Vertex (ambos o modelo 200 ou 250) conforme a carteira que tenhas disponível para gastar.

Eu tenho um 2060SC e o que me deixa de pé atrás é mesmo o ruído, mas a nível de escumação até se porta bem.

Cumprimentos,
Armando

Olá Armando,

digo que o barulho não é preocupação pois o aqua está numa zona onde pode fazer barulho a vontade... mas se não fizer tanto melhor!!! :ymhug:

Obrigada pela ajuda ;)
Cumprimentos,

Aqui fica uma foto de ontem (a agua esta turva porque tinha estado a mexer na areia do fundo)

Imagem
Cumprimentos,

Grupo: Fundadores Mensagens: 620

Olá Ana Rita :)

Podes usar o http://photobucket.com/ para fazer upload das fotos funciona muito bem :)

x
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Aqui fica uma foto de ontem (a agua esta turva porque tinha estado a mexer na areia do fundo)

https://www.dropbox.com/s/adtob1gejsv4m6c/2013-02-03%2016.05.50.jpg

Boas,

Se tens um Leucosternon a água e o aquário não podem estar assim tão maus ... :D

BK Rulez ....

Abraços,
Rui

Ok Pedro. Obrigada pela dica ;)
Rui, de facto, são dois resistentes hehehe já cá estão à uns 4 anos
Cumprimentos,

Boas,

estive a ver os escumadores na net e estou indecisa entre o BK double cone 200 e o 250. Que acham?

Cumprimentos,
Cumprimentos,

Grupo: Fundadores Mensagens: 620

BK double cone 250 ideal para ter margem de segurança hehe

Sent from my Galaxy Note II using Tapatalk 2
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Ai Pedro... podias ter dito que era o 200 lolol... era mais em conta!! :D :D :D
Cumprimentos,

Pedro Gomes Escreveu:

Sem duvida subscrevo por baixo :)

Mas olha que se comprares os Vertex Alpha Cone 250 é mais barato que o Bubble King Double Cone 250 :)
Melhores Cumprimentos
João Santos Silva

Pedro Gomes Escreveu:

Sem duvida subscrevo por baixo :)

Mas olha que se comprares os Vertex Alpha Cone 250 é mais barato que o Bubble King Double Cone 250 :)

E aparentemente são iguais! ;)

Pelo menos o fabricante é o mesmo ....

Abraços,
Rui

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Pois alem de ser o mesmo fabricante a bomba também é a mesma
Cumprimentos

José J Correia

AnteriorPróximo