Following...

... enquanto podes e valem alguma coisa
. Troca de HQI para Leds, uma bomba que irá operar todo o sistema, são factores que contribuem. Os Escumadores já faziam parte da equação. Embora haja três termostatos, só dois estão em uso e possivelmente só um ficará quando for fechada a parte coberta do terraço. Volumes de água são os mesmos porque já os tinha anteriormente uma vez que tenho a rega indispensável ao longo do ano, o lago das carpas Koi que tem funcionado como reservatório de rega e aguarda a chegada de um chafariz solar para voltar a ter carpas Koi e recebe a água rejeitada da osmose e da chuva, a lavagem do terraço com maquina de alta pressão... enfim, já estava tudo equacionado no "plano de negócio", algo que me parece não existir com projectos comerciais que tenho visto surgir ultimamente e que talvez mais do que ou a semelhança dos projectos não comerciais como este, deveriam ter plano de negócio para ter base de viabilidade...

com a respectiva praia
(enfim são ideias), ... logo se verá a seu tempo ... e não sei quanto tempo, para já o silicone está a curar.