Joao Tomas Escreveu:
Ricardo em relação às algas, durante todo este processo de aclimatização, as algas têm tendencia a aparecer no areao e vidros? ou uma coisa não tem a haver com outra? isto porque ao inicio começas com uma intensidade baixa e progressivamente vais aumentando, à partida algas não serão problema na aclimatização?
João,
As algas estão sempre a espera de uma oportunidade para poderem ganhar evidencia, cabe a nós ter o controlo !
O factor luz é fundamental , logo interfere diretamente na possibilidade de aparecer algum tipo de algas (tipo:Dinos ou Filamentosas), dependendo dos nutrientes existentes....temos que ficar atentos durante esta fase para podermos tentar corrigir .
Sim, os vidros ficavam mais sujos mas agora noto bem menos ....!
Pedro N Torres Escreveu:
Esta Fantástico!
Não acho possível comparar cores pois não sabes a temperatura de cor que tinhas com as t5s e muito menos com as Kessil. As fotos que tens estão tiradas com white balance automático pelo q só mesmo no local para ter uma ideia mais em concreto.
O q me surpreende mesmo é a intensidade da luz...brutal!
O layout esta cada vez melhor!
Abraço e obrigado pela partilha!
Pedro,
Concordo, não é possivel fazer comparação mesmo, é totalmente diferente .
Quanto a intensidade é mt cool mesmo .....
Abraço
Bruno Escaleira Escreveu:
boas ricardo tudo bem ?
esive a ver a kessil do marco madeira . quando ele me falou teu projecto. visto ser semelhante ao que eu estou a projectar agora. estou a pensar colocar kessil neste caso 2 duas tu . as minhas medidas sao 130 x 60 x 60 .
o que gostava de saber nao sentes necessidades de complementar as kessil com outra coisa ? seja T5 ou par ?
como se estao a sentir os corais depois da mudança de T5 para as kessil ?
em termos de carga organica o que tens ? vais colocar mais ?..
Olá Bruno,
Só mesmos as Kessil, nada mais .
Quanto os corais, começam agora a dar bons sinais, tanto em crescimento como tbm na sua cor! Mas precisa ainda de mais um pouco de tempo.
Carga organica !
Não muito mais , até porque o aquário é pequeno.

Cumprimentos.
Ricardo Prata