Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Controlar osmose

Controlar osmose

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 07/mar/2014, 03:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Ja que estamos a falar de pressões no sistema de osmose aproveito para tirar uma duvida que tenho desde que comprei o sistema. o meu sistema segundo o manómetro trabalha a 95 psi, isto é bom ou mau, estarei a dar cabo da membrana?

Mensagem 07/mar/2014, 10:31

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
95 é mais que bom, até me custa a acreditar para ser sincero...

Vê esta tabela de referência (PSI / % rejeição da membrana / % aumento de produtividade da membrana):
35 / 97.5
45 / 98.2 / 0.7
55 / 98.3 / 0.8
65 / 98.3 / 0.8
75 / 98.5 / 1.0
85 / 98.7 / 1.2

Mensagem 08/mar/2014, 02:18

Assim sendo até fico mais feliz (pensei que estivesse a dar cabo da osmose), de facto quando utilizei pela primeira vez também me custou a acreditar, ligo a osmose no torneira do tanque que por sinal é a que corre com mais força e tenho um adaptador de micro rega que da torneira encaixa logo o tubo da osmose.

Mensagem 09/mar/2014, 23:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 244
E então no meu caso?
In 90 ppm
Out 0ppm
50psi
Membrana e filtros com 6meses
Devo pensar em trocar os filtros quando ?

Abraço
Andre Salgado

Sent from my GT-I8160 using Tapatalk 2
Abraço
André Salgado

Mensagem 10/mar/2014, 01:53

Quando deixares de ter 0!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem 11/mar/2014, 20:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 326
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas :D ,

Palavras mágicas ... Electró-válvula para máquina de lavar ... a minha custou 7€ se não me engano!

Abraços,
Rui

Rui essas electró-válvulas arranja-se aqui ou no ebay?

abraço

Mensagem 13/mar/2014, 04:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 10
eu na minha osmose que ja vinha equipada com isto https://www.vyair.com/ProdImages/SHUTOFF.400.jpg comprei uma boia tipo esta e coloquei no bidon de 200l e funciona na perfeição
http://www.cec.com.br/images/hotsites/D ... 02_166.jpg

Mensagem 13/mar/2014, 10:34

Carlos Andre Escreveu:
eu na minha osmose que ja vinha equipada com isto https://www.vyair.com/ProdImages/SHUTOFF.400.jpg comprei uma boia tipo esta e coloquei no bidon de 200l e funciona na perfeição
http://www.cec.com.br/images/hotsites/D ... 02_166.jpg

É isso! Com a valvula de auto shutt-off basta essas boias para funcionar!

Atenção só que essas válvulas devem se rtrocadas com alguma regularidade. Tipicamente quando, sem estarmos a produzir água, a água suja continua a sair...

Mensagem 13/mar/2014, 23:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 10
Hugo Figueiredo Escreveu:
É isso! Com a valvula de auto shutt-off basta essas boias para funcionar!

Atenção só que essas válvulas devem se rtrocadas com alguma regularidade. Tipicamente quando, sem estarmos a produzir água, a água suja continua a sair...

Hugo a minha corta tudo assim que fecha a valvula da boia corta também a saida de esgosto.

1 abraço

Mensagem 15/mar/2014, 12:55

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas :-o ,

MUITA ATENÇÃO COM ISSO ....

Isto deve ser controlado com muita mas muita frequência.

Há uns anos atrás um colega nosso recebeu uma conta de 1000€ para pagar de água pois a pressão rebentou a membrana e a água ficou a passar livremente para o esgoto sem ele dar por ela !!!!

Posso dizer que tenho isso instalado na minha osmose e nunca vi a funcionar. Tanto que tapo a saida de água e ela continua a correr pelo esgoto. E a peça é nova !!!!

Eu não arrisco! Electroválvula de máquina de lavar ... 7€ em qualquer casa da especialidade e pronto!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 15/mar/2014, 22:06

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas :-o ,

MUITA ATENÇÃO COM ISSO ....

Isto deve ser controlado com muita mas muita frequência.

Há uns anos atrás um colega nosso recebeu uma conta de 1000€ para pagar de água pois a pressão rebentou a membrana e a água ficou a passar livremente para o esgoto sem ele dar por ela !!!!

Posso dizer que tenho isso instalado na minha osmose e nunca vi a funcionar. Tanto que tapo a saida de água e ela continua a correr pelo esgoto. E a peça é nova !!!!

Eu não arrisco! Electroválvula de máquina de lavar ... 7€ em qualquer casa da especialidade e pronto!

Abraços,
Rui

Estava a pensar comprar uma peça dessas mas depois de ler isto não quero arriscar, no entanto continuo sem saber como controlar a minha osmose, i.e tenho a osmose na garagem o depois ela mandar agua pare e um recipiente que fica no 1º andar onde tenho o aquario.
Existe alguma forma de controlar o fecho da agua estando o sistema de osmose tão distante do recipiente?

Mensagem 15/mar/2014, 22:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
se nao funcionar 'e porque ha fugas na tubagem, sem fugas funciona, ja exprimentei e sempre funcionou direito :) :)

Mensagem 15/mar/2014, 22:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 102
Eu tambem tinha o mesmo problema e resolvi de forma simples e barata.... só tenho o sistema de água a funcionar quando a minha nãe está na cozinha e é ela desliga a água quando o reservatório está cheio . :) posso garantir que nunca mais fiquei com a cozinha alagada. ;)

Anterior

Voltar para Discussão Geral