Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros RIP - Solar dos Frades Reef

RIP - Solar dos Frades Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 26/mar/2014, 17:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Está porreiro o sistema das boias , fiz um para o meu cubo onde tenho osmose , mas é de 4 boias e para informação , acende uns ledzinhos com a quantidade de água que ainda tenho na osmose porque como não é de "normal" acesso o cubo de reposição a bomba acabava por ficar a trabalhar em seco , agora assim que vou dar comer aos peixes vejo logo as luzes de nível para não me esquecer ...

o próximo passo é meter aquilo a encher automatico ...

essas peças estão muito porreiras , vai postando conforme as fores subindo para ver a reação delas ...

Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 26/mar/2014, 17:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 241
Paulo Oliveira Escreveu:
Está porreiro o sistema das boias , fiz um para o meu cubo onde tenho osmose , mas é de 4 boias e para informação , acende uns ledzinhos com a quantidade de água que ainda tenho na osmose porque como não é de "normal" acesso o cubo de reposição a bomba acabava por ficar a trabalhar em seco , agora assim que vou dar comer aos peixes vejo logo as luzes de nível para não me esquecer ...

essas peças estão muito porreiras , vai postando conforme as fores subindo para ver a reação delas ...

Aquele Abraço

podes-me dizer o esquema que fizeste isso e onde arranjaste os sensores de nivel? parece-me interessante
Cumprimentos
Tiago Rocha

Mensagem 26/mar/2014, 18:12

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas ;)

Paulo Oliveira Escreveu:

Aquele Abraço

Aquilo é tudo automático. Já tá programado no Easy e tudo.

Quando a boia de baixo acusa que não tem água enche até à boia de cima com uma protecção de timer (8h).
Ou seja mesmo que a boia de cima falhe o depósito nunca transborda. Além disso ainda vou meter mais uma protecção que é no topo do depósito fazer uma saída directo ao esgoto!

Tiago Rocha Escreveu:
podes-me dizer o esquema que fizeste isso e onde arranjaste os sensores de nivel? parece-me interessante

As boias já as tenho à pelo menos dois anos. Comprei-as na RSPortugal.pt se não me engano.

O esquema é que é mais dificil pois aquilo é ligado directamente ao Easy (autómato parecido com o LOGO da Siemens)

O autómato é uma peça bastante cara mas como já cá o tinha (foi oferecido) aproveitei-o em vez de estar parado!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 26/mar/2014, 19:41

Pois ... o meu ta mais básico até ver ....

tenho uma boia a 10 litros outra a 20 / 30 / 40 / 50 , o cubo é de 40 portanto leva 60 litros .
tenho depois uma caixa com os respectivos leds , que indicam em que boia está a água , quando chega ao 10 , que ainda dá para 1 dia tenho ligado um buzzer que fica a apitar até eu a encher ou desligar , nos 50 litros tem um avisador de maracha atras de um camião para se ouvir na casa toda , porque já não era a primeira vez que aquilo transbordava por eu me esquecer dela a correr ;) ;) e como a agua vem de uns 40 metros de distancia do aqua nem me apercebo ...

a ideia agora é uma vez que tenho tubos pelo chão e cabos é arranjar maneira dela atestar sozinha da casa das águas onde tenho sempre 125 litros de osmose prontos ...

mas ainda ando a estudar ...

Mensagem 26/mar/2014, 19:45

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Explica lá o funcionamento do zingarelho que eu não percebi!
Isso não precisa de controlador nenhum?

Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem 26/mar/2014, 19:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 241
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
O esquema é que é mais dificil pois aquilo é ligado directamente ao Easy (autómato parecido com o LOGO da Siemens)

O autómato é uma peça bastante cara mas como já cá o tinha (foi oferecido) aproveitei-o em vez de estar parado!

sim, um automato é caro. Por acaso nunca gostei muito da linguagem para programar o automato :D
em tempos fiz uma espécie de mini fabrica, com electrovavulas, com um automato da siemens
Cumprimentos
Tiago Rocha

Mensagem 26/mar/2014, 20:00

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Ah pronto tem programador!
Assim já percebi :)

Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem 26/mar/2014, 20:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 326
Paulo Oliveira Escreveu:
Pois ... o meu ta mais básico até ver ....

tenho uma boia a 10 litros outra a 20 / 30 / 40 / 50 , o cubo é de 40 portanto leva 60 litros .
tenho depois uma caixa com os respectivos leds , que indicam em que boia está a água , quando chega ao 10 , que ainda dá para 1 dia tenho ligado um buzzer que fica a apitar até eu a encher ou desligar , nos 50 litros tem um avisador de maracha atras de um camião para se ouvir na casa toda , porque já não era a primeira vez que aquilo transbordava por eu me esquecer dela a correr ;) ;) e como a agua vem de uns 40 metros de distancia do aqua nem me apercebo ...

a ideia agora é uma vez que tenho tubos pelo chão e cabos é arranjar maneira dela atestar sozinha da casa das águas onde tenho sempre 125 litros de osmose prontos ...

mas ainda ando a estudar ...

É isso mesmo que anda aqui a rolar na minha cabeça Paulo e funciona tudo com um transformador de 12voltes certo?

Mensagem 26/mar/2014, 23:59

Nem mais amigo ...

Um transformador manda corrente + para um dos fios daa boias de nivel e o outro fio da boia vai ligar ao + do led e do buzzer ... o negativo do transformador liga ao negativo do led e do buzzer ... quando actua a boia , deixa passar corrente + e liga o led e o buzzer .. simples e sem controlador ...

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Mensagem 27/mar/2014, 00:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 471
A boia funciona como interruptor on/off do led e do buzzer

Mensagem 27/mar/2014, 00:33

Nem mais ... simples não ??

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Mensagem 27/mar/2014, 00:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Boas,

Belas peçinhas essas A. microclados e essa A. granulosa :-!
Abraço
Ricardo Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 03/abr/2014, 22:23

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Muito Bom Rui!

Sempre a inovar no bom caminho!

Tens umas peças muuuiiitttooo fixes!

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 04/abr/2014, 00:25

Boas :D

Pedro N Torres Escreveu:
Muito Bom Rui!

Sempre a inovar no bom caminho!

Tens umas peças muuuiiitttooo fixes!

Abraço

Obrigado Pedro ...

Bom ver-te de volta. Como podes ver estamos todos a precisar de mais umas dicas de fotografia ... :D

Ya ... entretanto estão cá uma peças interessantes. Ver se recuperam de todas as asneiras que fiz e se crescem até serem colónias dignas do nome!

Qualquer coisa que precises na montagem do sistema avisa que a malta anda por aqui!

Abraços,
Rui

Mensagem 04/abr/2014, 09:25

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Obrigado Rui!

Estou a pensar montar o teu Bean Animal simplificado no meu novo aqua pelo que te devo chatear caso tenha alguma duvida.

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 04/abr/2014, 11:10

Boas

Pedro N Torres Escreveu:
Obrigado Rui!

Estou a pensar montar o teu Bean Animal simplificado no meu novo aqua pelo que te devo chatear caso tenha alguma duvida.

Abraço

Força com isso ...

Entretanto duas fotos com muito má qualidade. Tenho mesmo que comprar uma lente nova!

microclados
Imagem

tenuis
Imagem

Abraços,
Rui

Mensagem 04/abr/2014, 11:20

Boas :D ,

Entretanto ... farto destas fotos de ME##$&% decidi comprar duas lentes para a minha máquina.

Tamron SP AF90mm f2,8 macro 1:1 (já está reservada)

e

Canon EF 50mm f/1.8 II (ainda tenho que ir à procura do melhor preço/sítio)

Que dizem?

Abraços,
Rui

Mensagem 04/abr/2014, 11:24

boas ...

Nao percebo nada de lentes , nadinha de nada, mas sempre ouvi dizer que se nao for no ebay a niobo tem preços TOP ...

Aquele Abraço

P.s. Apesar das fotos de M$%)"($# como disseste , os corais nota se que estão bem e com cor ...

Mensagem 04/abr/2014, 11:24

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Tenho a 50mm e gosto a de 90mm já nao sei, mas uso bastante a 18-135mm que vinha com a máquina... tenho também filtros para a 50mm que faz cenaa engraçadas.

Não sei conhecea mas tens uma loja online nacional que é a niobos, tem muita coisa e em stock.

Temos o novo fotógrafo de serviço de volta ele poderá ser a pessoa indicada para de dizer eheheh

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk
Cump.
Anthony

Mensagem 04/abr/2014, 11:27

Boas :D

Vou ver a niobo ... e entretanto algum filtro que aconselhem para as lentes? nem que seja só para as protejer?

Eu tenho a lente de série da máquina uma 18/55 3.5-5.6 que não vale um cú ...

Abraços,
Rui

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros