Boas
Fernando Garcia Escreveu:
Olá!
Quando for fazer o teto não esqueça da
tabica para evitar fissuras devido a movimentação da estrutura.
Abraço.
Olá Fernando. Bom ver que ainda estás activo por aqui ...
Na realidade não vou fazer Tabica pois o sistema que estou a montar da Uralita já prevê as dilatações. A estrutura não é aparafusada entre si exactamente por causa disso. Mas vou deixar conforme instrução do fabricante 1cm de distância à parede e depois será forrada com "sanca".
Pedro Ferrer Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas
,
É isto que gosto neste hobby. Primeiro foi electrónica, agora é construção ...
Abraços,
Rui
Lembro-me que já 'foste' carpinteiro... e canalizador...
Abraço
Pedro Ferrer
Epá .... junta aí electricista .... RAIOS
Hoje como não podia fazer nada (primeiro tenho que tirar a porcaria do tubo de água) decidi fazer a parte electrica e como tenho um tubo directo do canto do espaço ao quadro electrico decidi meter um dijuntor no quadro só para os sistemas do aquário ligado na fase que não está a ser usada (ar condicionado e chão aquecido). Como são sistemas que nunca funcionam cá em casa aquela fase fica dedicada exclusivamente ao aquário.
Abri o quadro e quando toquei no barramento que une todos os dijuntores .... BUUUUUMMMMMMMM ... duas fases para o galheiro. Fusíveis de rua queimados.
Lá tive que ir comprar um barramento à pressa pois o idiota do electricista cortou aquilo mal e as fases estavam a tocar-se.
Um metro de barramento para ligar 11 dijuntores ... que desperdício. Mas pronto aproveitei para passar os cabos de 2.5mm para baixo e ligar o novo dijuntor. E já agora que tenho excesso de barramento vou substituir o resto dos barramentos pelo sim pelo não.
E pronto foi o que foi possível.
Chateia-me que os trabalhos evoluem devagar ... muito devagar. Mas pronto. Se hoje conseguir manter-me acordado até às duas ou três da manhã ver se consigo cortar e substituir a porcaria do tubo de esgoto ...
Realmente se apanho o electricista que fez esta casa .... Parto-lhe as trombas.
Podem ver tb nessa imagem a saida de ar para a rua que vai levar com um S&P500
Abraços,
Rui