Bom dia, Nuno
Eu tenho e já fiz vários projectos com essas dimensões para alguns clientes, por isso tenho alguma experiencia ao longo destes anos na matéria. Gostava de ver algumas duvidas esclarecidas: Vives num apartamento ou numa vivenda? Construção recente? Projecto com base nos novos regulamentos? Que conhecimento tens da construção do edificio e do projectista responsável caso este tenha existido?
Tudo isto tem uma razão simples de ser, estás a falar de um aquário com cerca de 1250Kg só de água salgada, com uma incidência de 850Kg por M2 de taxa de esforço sobre a lage. Nenhum edificio está preparado para isto a menos que tenha sido planeado para o efeito. Sendo assim tens de avaliar a planta e de preferencia com um técnico credenciado na matéria para te ajudar na decisão, qualquer Eng. Cívil consegue dar-te uma opinião válida e eventualmente ajudar-te a escolher o melhor local para colocares o aquário. E já agora em relação á estrutura de suporte do aquário tem tembém atenção á distribuição do peso e quantos pontos de carga são aplicados no pavimento.
De qualquer forma boa sorte com o projecto, e não facilites na segurança
Um grande aquário não tem necessáriamente de ser um aquário grande.