Boa Noite,
Depois de 3 meses sem atualizar, estou de volta!
O aquário durante estes 3 meses sofreu transformações intensas, as fotos anteriores de setembro mostraram o aquário cheio de coralina. Atualmente o cenário não mudou, pelo contrário, o aquário está pelos cabelos de coralina! Está muito cheio mesmo... Estou a tentar controlar mas aquilo cresce como uma praga!
Bem, enquanto ao peixe(Ocellaris), que vêm na foto anterior(de setembro), esse peixe saltou do aquário...
em Novembro... E em dezembro comprei outro. Também tenho um salarias ramosus que está a fazer um bom trabalho ao comer algas que as vezes vão aparecendo no vidro. Continuo a ter só um coral, o green star polyps, pretendo com o natal mesmo a porta colocar uns zoanthus e uma Euphylia. Segundo os parametros quimicos do aquário, parece que posso colocar corais duros uma vez que, o aquário têm 1 ano e 3 meses e não está, na minha perspetiva, a sofrer o "sindrome do aquário envelhecido", e o cálcio e a reserva alcalina(Kh), estão estaveis. O cálcio não têm muitas variações, encontrando-se no grau de 430 a 450 mas, já atingiu os 500mg durante 5 dias... Dai o surto da coralina. Agora, o Kh tem estado entre os 7 e 9, tendo feito ontem testes e deu 8.
Se me permitem, vou passar a fase das perguntas:
- Já tirei á uns meses areia do aquário uma vez que a mesma era grossa de mais. Posso colocar a areia fina da Carib Sea?
- Amanhã colocarei fotos do nano, estou insatisfeito com o layout e a rocha não me consegue proporcionar um melhor layout, posso adicionar rocha morta?
- A coralina está a deixar-me em processo de nervos...
, o que posso fazer para que ela regrida, além de raspar, que é o que tenho feito... E cresce ainda mais!
Boa Noite! E bom Natal a todos!