Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral YT, ferido!!

YT, ferido!!

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 21/ago/2015, 15:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Olá a todos, hoje reprei que o meu YT tinha uma ferida na barriga, possivelmente devido a uma fuga do Xanthurus e terá roçado numa rocha.

Alem disto o peixe continua normalíssimo, é deixar andar?

Imagem

abraços

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

Mensagem 21/ago/2015, 15:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 252
Boas Pedro,

Eu reforçava bem a alimentação do peixei preferencialmente com um aditivo de alho.... Mas tens pessoal ai mais perito para opinar :-bd

Mensagem 21/ago/2015, 16:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Boas,
Não me parece nada de especial. Mas tens que estar atento. Desde que ele coma e esteja ativo, tudo porreiro.
O meu Hepatus já ficou entalado em duas rochas 24 horas e saiu de lá com dois buracos enormes na barriga e sarou tudo naturalmente.

abraço
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 21/ago/2015, 16:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Nao te consigo ajudar muito em relação à ferida, mas esta foto deixou-me curioso em relação ao estado actual do aquário, parece ter melhorado significativamente, o tópico está a precisar de um update ;)

Também já tive 1 peixe ferido devido a um desentendimento entre 2 peixes dentro do aquário e acabou por passar de forma natural, foi deixar andar e simplesmente estar atento a alterações significativas.

Cumprimentos
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 21/ago/2015, 16:49

Olá Helder,

Sim é verdade não tenho feito update ao topico,

Mas sim o aqua esta melhor, apenas ainda luto com as algas cabeludas, mas já não perco tempo a tentar limpa las manualmente para resolver o problema durante 3 semanas... e neste processo remexer tudo e destabilizar o aquário por mais 1 mês e tal e depois voltam a haver mini ciclos e ando nisto ate ter 100 anos..

As midias para redução de nutrientes estão a fazer o trabalho delas, quando não houver nutrientes em excesso as algas vão-se!! :)

é deixar andar!

Mensagem 21/ago/2015, 20:06

Infelizmente as notícias não parecem ser as melhores quanto ao YT

Ignorou alga
Ignorou flocos
Axo que só bicos e 1a vez no congelado.

Não me parece que o peixe esteja doente mas sim fraco.

Zzzzz

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

Voltar para Discussão Geral