João Seguro Escreveu:
deixa estabilizar... acontece com todos... Podes enquanto estabiliza falar com o Mota que penso que sabe de um peixe que come cyanos...
Pois tenho que ver essa opção, mas vou esperar mais um tempo..
Obg
Goncalo Zamith Escreveu:
Boas Rui.
Tive cyanos durante cerca de 3 meses e depois disso nunca mais apareceram.
A minha doseadora não estava a dosear o KH e da oscilação desse valor resultou a morte de muita matéria viva da areia e a morte de alguns corais. Assim que estabilizei o KH novamente, desapareceram de vez...
Não dava conta dessas oscilações por causa das mudas de água que fazia na altura na tentativa de resolver o problema e que iam "repondo" o valor de Kh
Também no aquário de um amigo a estabilização/subida do Kh resultou no desaparecimento total das cyanos em cerca de 1 semana...
Penso que será uma abordagem diferente das referidas mas...não custa explorar.
Abraço
Tive cyanos durante cerca de 3 meses e depois disso nunca mais apareceram.
A minha doseadora não estava a dosear o KH e da oscilação desse valor resultou a morte de muita matéria viva da areia e a morte de alguns corais. Assim que estabilizei o KH novamente, desapareceram de vez...
Não dava conta dessas oscilações por causa das mudas de água que fazia na altura na tentativa de resolver o problema e que iam "repondo" o valor de Kh
Também no aquário de um amigo a estabilização/subida do Kh resultou no desaparecimento total das cyanos em cerca de 1 semana...
Penso que será uma abordagem diferente das referidas mas...não custa explorar.
Abraço
Podia ser uma opção, mas ja a duas semanas medi os kh de 2 em dois dias e não havia grande alteração..
Vou deixar passar mais um tempo e continuar com a rotina para ver o que acontece..
Obg.
Cump.