Editei o tópico para ficar mais completo.
Voltei a este mundo fascinante da agua salgada após um tempo de ausência devido a um problema no meu anterior aquário. A Morte de um pepino do mar acabou por dizimar os meus peixes.
Por sorte a Aquahobby ofereceu-se para me ajudar naquela altura difícil ficando com a rocha e corais até voltar ... Tal não aconteceu, acabei por dar a rocha há aquahobby e deixar por um tempo os aquários.
Fica a foto de como era o anterior:
Foi o meu primeiro aquário, era facil de manter feito inteiramente com rocha morta , só com corais moles e LPS e apenas com trocas de agua conseguia establizar o que era necessário... não tinha balling , reactor de cálcio , não usava nenhum tipo de aditivo.
Ainda cheguei a fazer algumas experiencias como te-lo sem areia....
Neste monento estou a inciar um novo projecto que será um pouco diferente. Apesar de tentar aproveitar o maximo de material possivel. A minha ideia é ter novamente um nano com medidas muito similares ao reef anterior mas povoado de acroporas.
Setup :
Aquário - 65 * 43 *50
Escumador - Vertex Omega 130
Circulação - Vortech MP10
Retorno-Eheim 1262
Termoestáto Hydor 300w
luminação - Ati 6*24W Sunpower Dim
Desde já agradeço o apoio da aquahobby que está sempre presente para esclarecimento de duvidas e ao Rui Melo que fez um excelente trabalho na execução do mesmo. A todos eles o meu muito obrigado. Agora que o vicio está de volta tenho de recorrer a estes amigos ;-)
Fica a foto do aquário no seu estado actual faltando forrar a estrutura, receber a calha de iluminação e mais uma bomba de circulação.
Com calma tem andado para a frente
Seguem fotos :
Obrigado a todos vou partilhando a evolução