para já quero vos dar os parabens por terem um execelente forum em portugues, sobre este mundo maravilhoso dos salgados.
Ando com algumas ideias,e sem duvida o aquario de agua salgada é algo que me atrai muito. Vou passar a expor as minhas duvidas para ver se as minhas ideias se tornam viaveis. Aqui vai:
Bem tenho um aquario disponivel de 60x40x40 que dá o total de 96L
A ideia era ter algo que não me desse muita dor de cabeça, uns corais moles, TPAS semanais, e um casalinho de ocellaris
No entanto andei a pesquisar e deparei-me com mais espécies de salgados e fiquei com pena de so puder ter um casalinho de peixes no aquario. Gosto bastante dos cardinais tambem
A minha duvida é a seguinte, adicionando uma sump, um escumador (se puderem-me dar uma dica de um bom a um bom preço), acham que puderia ter mais especies? Ou acham que devia optar por um aquario maior? talvez 80x40x40?
O equipamento que estava a pensar era o seguinte:
Aquario: 60x40x40 OU 80x40x40
Iluminação: http://www.ebay.co.uk/itm/400392923121?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649
Escumador: ideias?
Sal: da tropic marine ou da Red Sea
Sump: a equacionar
Bomba de circulação: SunSun 3000L/H
A questão que se prende, é se em 80x40x40 consigo fazer assim uma coisa que não me dê muitas dores de cabeça nem muito trabalho, e assim meio Low Cost

Fico a aguardar as vossas dicas pessoal, grande abraço
Tiago Rocha