Chamo-me Marco e descobri esta comunidade através da minha ida a dias ao Fragário do Norte.
Fiz algumas perguntas, e fiquei de lá passar para orçamentar um pequeno projeto num Biorb Life de 45L.
Altura: 56 cm
Largura: 37,5 cm
Profundidade: 25,5 cm
Pelo que li nalguns fóruns eu sei que este tipo de aquário não é bem visto, mas vi alguns vídeos no YouTube com Biorb alterado e gostei da ideia.
Tenho algumas duvidas, e gostaria de uma ajuda. Portanto falaram-me numa sump, mas gostaria de saber o tamanho da mesma para um aquário de 45L. Devido a serem poucos litros, será necessário um escumador? Já agora o que me aconselham se tiver de comprar um escumador?
No aquário original, ele vem com um foco de led configurável. Pelo que vi e li, acho que terei de alterar o sistema de iluminação porque não me parece ter uma luz tão "forte" como tenho reparado nos aquários dos membros.
O sistema é totalmente fechado, será impossível neste contexto ter este tipo de aquário marinho?
Já agora, gostaria de saber no vosso entender o orçamento para este projeto, tendo vontade de ter um aquário eficiente e pouco ruidoso?
Deixo algumas fotos para poderem ver o aquário e o espaço.