Depois deste "acidente de percurso" resolvi reiniciar o sistema com rocha morta.
Claro que o ciclo demorou muuuito mais do que com rocha viva mas não tinha pragas (valónia, alga verde rija... aiptasias).
Neste processo morreram mais uns corais... os peixes aguentaram-se.
Como um mal nunca vem só a bomba do balling avariou e deitou todo o KH para dentro do aqua.... imaginem 1 litro do preparado kh na saturação máxima em 100 litros.... lá ficou o aqua completamente branco. Havia pó que cobria as rochas... uma descraça. Troquei toda a água....duas vezes... novo ciclo.... as poucas mudas que tinha .... branquearam....
Entretanto, passado uns tempos numa TPA quando aspirava o areao a mangueira saiu do filter bag da sump e verteu água para cima das fichas eléctricas..... Escusado será dizer que até ter mudado todas as fichas de vez em quando rebentava o disjuntor e o aqua ficava sem energia... por vezes toda a noite....
Agora finalmente está a caminhar de novo, graças às TPA regulares, já não há alguedo na areia e as rochas já não estão tão verdes..... Confesso que já estou farto de tantos ciclos .....
O João Ribeiro ofereceu-me de novo mais umas quantas mudas (obrigado João)

e agora já está a "dar gozo" de novo apesar de estar no início.
Quero agradecer também ao Hugo(AquaHobby), ao Luís(AquaHobby) e a todos os outros pela força que me deram para continuar.
Agora é esperar que as mudas fiquem maiores e ir apreciando.
Obrigado,
Adérito