Boa tarde,
Tenho o escumador totalmente inundado de água.. não percebo lá muito daquilo... Eu tenho uma dúvida que é, o escumador tem a entrada do ar e tem uma outra (parece saída) que tem uma borrachinha que está tapada, conseguem ver nas fotos que coloquei no post anterior.. Do que li na internet e no manual nada me diz para tirar aquela borrachinha... e se a tirar, a água vai simplesmente sair do aquário... mas será que estou a fazer alguma coisa de errado com o escumador?? Vou tirar agora fotos dele, já aqui ponho.
O aquário está montado (com água do cabo raso 1.030 salinidade) desde Domingo passado e está com rocha viva e um caranguejo que veio na rocha (nunca mais o vi, apenas no primeiro dia) desde a passada 3f. Não tenho feito mais nada... apenas 2 horas de luz e mais nada.. A salinidade estou para ajustá-la entre hoje e amanhã para os 1.026 adicionando um pouco de água de osmose, mas o sistema ainda não está montado. Há problema a rocha viva estar em 1.030 durante estes dias?
Não tenho medido parâmetros, não tenho feito mais nada...
Deverei fazer TPA's semanais durante o ciclo? O Aquário tem um total de 30L, TPA estou a pensar fazer mais ou menos de 3L / 5L.
Obrigada