Boas,
Isto com escrita ás vezes parece que se complica...
Gil, tens toda a razão...mas onde disse eu o contrário?
Falei para o Igor ver sobre a fiabilidade, porque por um lado ainda não tinha sido falado isso aqui no tópico, apenas a nível de controle, corrente e ruído, e por outro porque 2 pessoas que conheço que têm as bombas tiveram ambas o mesmo problema e não faço ideia se são casos isolados ou não.
Foi uma "chamada de atenção" devido a um possível entusiasmos de "só" comentários positivos. Não disse que esta ou aquela era melhor.
Como disseste muitas vezes é uma questão de sorte.
Tenho 4 Tunze nanostream 6055 e todas elas já não têm o transformador de origem, os apoios das bombas de todas partiram...mas de resto continuam cá a bombar e gosto muito delas. As versões de agora curiosamente têm esses mesmos problemas melhorados, pelo menos.
Tive 3 Tunze Turbelle dessa antigas como as que tiveste e todas tinham o mesmo problema, partiam uma peçazinha nos impellers, e tinha de comprar novos...as minhas não eram para a vida.
A minha Tunze nano wavebox, teve o mesmo problema do transformador como as nanostream (era igual), de resto nada a apontar...
A minha Tunze wavebox ainda não me desiludiu...adoro!
A minha Vortech MP40 também ainda não me desiludiu, e a única coisa que não gosto é do cabo que sai da bomba...de resto adoro tudo, adoro o controlador!
Quanto à WP, não tenho experiência, mas assim a partida tem duas coisas que não gosto, que admito poder estar errado, parece-me um grande trambolho e o controlador não permite controlar a intensidade.
Há um tópico que podiam explorar em termos de reviews das Jebao WP, têm lá muito pessoal com as bombas a quase 1 ano:
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=5&t=1564&hilit=vortunze