Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby De Plantados aos Salgados, AJUDAS...

De Plantados aos Salgados, AJUDAS...

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 29
Muito obrigado Paulo, tem bom ar, vou analisar tudo, para ver qual escolho, mas acho que vou para o deltec apf600

Grupo: Utilizadores Mensagens: 292
nesse sit tem mais em segunda mão ... :-bd

venho agora baralhar tudo!
estive aqui a pensar embora eu depois possa evoluir, porque não começar já no aquário de 540l?
tenho que comprar mais uma calha em vez de 2, tenho que comprar um escumador melhor é certo, mas deixo que ter que fazer um móvel um aquário, é certo que tenho que fazer algumas alterações, mas mesmo assim...
vai acabar por ser um investimento maior, e dai não sei, bem visto...

que acham, estou mesmo à voltas com isto, é mais fácil errar em 540l que em 300l?

será mais complicado eu iniciar neste aquário?

fiquei mesmo na duvida agora

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Vês .. eu so te baralho .. afinal as conversas no Facebook Servem para alguma coisa ...

o 540 é sempre melhor a meu ver , mais água mais "capacidade" para "diluir" os problemas ...

Esse de 540 litros com uns furos atrás e umas colunas secas exteriores ficava um mimo ... :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

é so veneno Amigo ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Paulo Oliveira Escreveu:
Vês .. eu so te baralho .. afinal as conversas no Facebook Servem para alguma coisa ...

o 540 é sempre melhor a meu ver , mais água mais "capacidade" para "diluir" os problemas ...

Esse de 540 litros com uns furos atrás e umas colunas secas exteriores ficava um mimo ... :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

é so veneno Amigo ..
isto!!!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Jorge Carvalho Escreveu:
venho agora baralhar tudo!
estive aqui a pensar embora eu depois possa evoluir, porque não começar já no aquário de 540l?
tenho que comprar mais uma calha em vez de 2, tenho que comprar um escumador melhor é certo, mas deixo que ter que fazer um móvel um aquário, é certo que tenho que fazer algumas alterações, mas mesmo assim...
vai acabar por ser um investimento maior, e dai não sei, bem visto...

que acham, estou mesmo à voltas com isto, é mais fácil errar em 540l que em 300l?

será mais complicado eu iniciar neste aquário?

fiquei mesmo na duvida agora

Boas,

Entre 300 ou 500l não me parece que seja uma questão de errar ou não errar ...

Para mim um aquário para ter sucesso tem que se adequar à carteira do "amante" e não o contrário.

500l implica mais consumo energético, mais equipamento, mais manutenção, mais suplementação, mais tudo.
Em termos de tempo e de finanças consegues suportar o de 540l? Então força !!!!

Se não, deixa-te ficar pelo de 300 e siga.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312

Os aquários não se medem aos palmos, maior nem sempre é sinónimo de melhor como o Rui Manuel Gaspar bem disse. Além de que 300l é um excelente volume para um aquário de recife!

Boa sorte
facebook.com/zoacorals

Ai está o busilis da questão ...

é que se ele fizer ode 300 vai ser mais um , chega a uma altura que nao tem tempo para os dois , depois acaba por ficar com um ou outro desleixado ...

Comsutmo dizer aos meus amigos , mais vale ter um bom do que 2 ou 3 mais ou menos ... :D :D

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Boas,
Eu concordo com o Paulo.
Tens que ver a questão a longo prazo. Montas agora um de 300 e depois sentes necessidade de aumentar...
Terás que vender algum material em 2ª mão e adquirir novo mais potente. É certo que algum material se aproveita mas não todo...

É sempre uma questão de €€€ como diz e bem o Rui!

Isto é muito caro :) Eu quando ia comprar 20 neons achava que estava a ser assaltado. Agora assaltam-me com um frag de Acropora =))
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Rui Manuel Gaspar Escreveu:

Boas,

Entre 300 ou 500l não me parece que seja uma questão de errar ou não errar ...

Para mim um aquário para ter sucesso tem que se adequar à carteira do "amante" e não o contrário.

500l implica mais consumo energético, mais equipamento, mais manutenção, mais suplementação, mais tudo.
Em termos de tempo e de finanças consegues suportar o de 540l? Então força !!!!

Se não, deixa-te ficar pelo de 300 e siga.

Abraços,
Rui

Ricardo Rodrigues Escreveu:
Os aquários não se medem aos palmos, maior nem sempre é sinónimo de melhor como o Rui Manuel Gaspar bem disse. Além de que 300l é um excelente volume para um aquário de recife!

Boa sorte

Paulo Oliveira Escreveu:
Ai está o busilis da questão ...

é que se ele fizer ode 300 vai ser mais um , chega a uma altura que nao tem tempo para os dois , depois acaba por ficar com um ou outro desleixado ...

Comsutmo dizer aos meus amigos , mais vale ter um bom do que 2 ou 3 mais ou menos ... :D :D
André Jorge Silva Escreveu:
Boas,
Eu concordo com o Paulo.
Tens que ver a questão a longo prazo. Montas agora um de 300 e depois sentes necessidade de aumentar...
Terás que vender algum material em 2ª mão e adquirir novo mais potente. É certo que algum material se aproveita mas não todo...

É sempre uma questão de €€€ como diz e bem o Rui!

Isto é muito caro :) Eu quando ia comprar 20 neons achava que estava a ser assaltado. Agora assaltam-me com um frag de Acropora =))

A minha questão vem porque eu o aquário de 540l já o tenho, assim como o móvel, visto que investimento teria sempre que p fazer, é uma questão de me aguentar mais uns tempos, e também é um facto que tenho mais coisas para despachar...

É que eu estive a ver e talvez o dinheiro que eu vá gastar num aquário, estrutura e móvel, chegue para a diferença na iluminação e escumador e acho que ainda dá para ir buscar a osmose...
Eu estava a contar ai com 160/200 escumador , iluminação estava com mais 200, isto para o de 300 litros, agora fico com uma margem maior...
É muito pior iniciar neste de 500l em vez de no de 300?
Escumador era apostar num nac 9, ou no CR 150, qual escolhiam?
A iluminação se for para os leds do eBay consigo manter todos os tipos de corais? Se sim é passar de 2 módulos para 3, p resto já teria que comprar sempre, descem estar a fazer estas perguntas todas, mas é complicado há muitas opções que podem ser feitas e tenho medo de arriscar e depois fazer asneira...
Cumps e desde já obrigado pela ajuda de todos
:-ss :-ss @-)

Boas ;)

Jorge Carvalho Escreveu:
A iluminação se for para os leds do eBay consigo manter todos os tipos de corais?

Sim, como te disse anteriormente há aquários muito bons com essa iluminação.

Abraços,
Rui

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Bem acho que já tenho as coisas mais ou menos pensadas, se possível digam o que acham!

Setup
Aquário - 150/60/60 com queda a meio externa
Móvel - 150/60/80, vou retirar a divisão a meio e vou reforçar o móvel com uma estrutura de ferro
Sump - ainda não tenho ideia de medidas...
Escumador - BM Nac 9 , ou CR 150 ou deltec sc1455
Wave Maker - Duas WP40
Iluminação -3 Calhas 120w com 2 canais, Canal 1 (28 LEDs): 8 x Cool White 12,000k, 6 x Neutral White 7500k, 6 x Warm White 3500k, 2 x Red 660nm, 2 x Green 520nm, 4 x Violet 420nm, Canal 2 (27 LEDs): 7 x Royal Blue 450nm, 20 x Blue 460nm
Osmose - AQUILI OSMOSE CLASSIC NPS 4 estágios ou opção de 5 estágios de outra marca.

Está a faltar alguma coisa?

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Jorge Carvalho Escreveu:
Bem acho que já tenho as coisas mais ou menos pensadas, se possível digam o que acham!

Setup
Aquário - 150/60/60 com queda a meio externa
Móvel - 150/60/80, vou retirar a divisão a meio e vou reforçar o móvel com uma estrutura de ferro
Sump - ainda não tenho ideia de medidas...
Escumador - BM Nac 9 , ou CR 150 ou deltec sc1455
Wave Maker - Duas WP40
Iluminação -3 Calhas 120w com 2 canais, Canal 1 (28 LEDs): 8 x Cool White 12,000k, 6 x Neutral White 7500k, 6 x Warm White 3500k, 2 x Red 660nm, 2 x Green 520nm, 4 x Violet 420nm, Canal 2 (27 LEDs): 7 x Royal Blue 450nm, 20 x Blue 460nm
Osmose - AQUILI OSMOSE CLASSIC NPS 4 estágios ou opção de 5 estágios de outra marca.

Está a faltar alguma coisa?

Boas,
A bomba de retorno. Se quiseres uma Eheim Compact 5000 tenho uma ;)
Para o base parece-me que está tudo. Com tempo vem tudo o resto ;)
Abraço.
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Parece me bem ... a sump ja esta desenhada em 3d bem como o aqua , mas nao te digo as medidas ;) ;) ;) ...

Abraço

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Boas pessoal as coisas estão a andar... lentas mas vão, não consegui ainda vender nada.
Mas segunda vou ter o escumador e tratar da osmose, acho que estou a fazer uns bons negócios...

Cumps

Tenho lá em casa uma hqi de casquilho e40 250w, posso combinar com 2 calhas led?
Tenho q mandar vir a lâmpada, uma 20k ou uma blue?

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501

Poder podes, mas o consumo de energia... O balastro da HQI é electrónico? Não sendo conta tb com calor suplementar e mais consumo.
A lâmpada compra entre os 10000k - 14000k, mais que isso é desperdício de energia, já que os LEDs vao-te dar os outros espectros complementares em quantidade mais que suficiente.

Quanto ao escumador tenho um cr250 e estou mto satisfeito, mas QQ uma das 3 hipóteses é suficiente.

Bem como tinha dito as coisas estão finalmente a andar!
Já paguei o escumador, só falta tratar de o ir buscar...
A osmose no inicio do mês também já a devo ter, ficando a faltar as bombas e a iluminação...
Se conseguir vender alguma coisa, avanço para as bombas primeiro

boas já comecei a juntar as peças!
a osmose é a próxima!

ihih
Imagem

Jorge Carvalho Escreveu:
boas já comecei a juntar as peças!
a osmose é a próxima!

ihih
Imagem