Boas

,
Hoje estiveram cá em casa o Marco e o João.
Com olho clínico identificaram alguma causas do estado do meu aquário que não estando numa desgraça total ainda não está em condições.
Aliás após uma conversa com o Carlos Mota uma das coisas que fiz foi apanhar o Centropyge Bicolor e metê-lo na SUMP.
De imediato notei uma melhoria geral nos corais.
Carlos desculpa-me mas não tive ainda coragem de apanhar o Stigmatura e o Midas ... deixa lá ver como é que eles se portam!
Entretanto deixei de dar comida congelada e comecei a alimentar menos e isso notou-se nos fosfatos que baixaram de 0.3 para 0.26 mas tal como puderam ver o Marco e o João alimento ainda assim demasiado. Muito mesmo sendo essa uma das possíveis (mais provável) causa do valor de fosfatos alto.
Vou aumentar as TPA semanais para 60litros (20%) com água natural e reduzir para um décimo aquilo que alimento.
Vou colocar à venda também o Bicolor se alguém estiver interessado.
Outra das coisas que o Marco mexeu foi na iluminação puxando-a de novo para os 100% de brancos.
Como as calhas estão agora sem lentes vamos ver como é que se portam os corais.
Com tudo a 100% parece-me um pouco amarelado demais mas como vou complementar com calha violeta vamos ver como fica. Em última análise baixo um pouco os brancos para 90% que fica com uma temperatura de côr para mim mais agradável.
Com as dicas dos mestres vamos ver como é que isto reage agora!
Abraços e muito obrigado por terem cá passado ...
Rui