Pessoal...
No sentido de desmestificar este assunto gostava de recolher e ouvir opiniões sobre este assunto.
Mas alguem alguma vez teve problemas em apanhar água quando chove? Existe algum relato sobre isso? Eu já apanho água vai para 14 anos e sempre apanhei de Inverno com chuva ou não e nunca tive problemas.
Vejo vários tópicos onde se fala que não se deve apanhar água quando chove, ou depois de chover mas nunca vi uma explicação válida para isso...
Mesmo que a água venha um pouco suja podem sempre filtrar a água dos residuos sólidos. Em termos de densidade até é melhor porque a nossa água geralmente vem com ela alta.... mas mesmo que chova bastante a diferença na densidade é residual, nada de especial até, pelo menos que eu tenha reparado.
Se me disserem que não apanham porque não é prático quando chove ainda aceito mas contestar a qualidade da água do cabo raso ou mesmo de outra zona por causa da chuva não me parece válido.
Alguem teve alguma experiencia má em termos de qualidade absuluta da água que recolheram depois de chover? Ou é apenas porque acham que vem suja? Suja visualmente ou de má qualidade mesmo?