Boas Nuno,
Este aquário não foi planeado por mim... foi adquirido em segunda mão, estando em funcionamento no dono anterior por uns 6 meses... então eventuais erros serão mais de aquisição...

Aquário, Sump, Escumador, Estrutura Aço, adquiri em segunda mão
Hoje em dia, se tivesse oportunidade de desenhar o aquário, baixava a altura dos 60cm para algo entre 40 e 50cm, de mais fácil manutenção e melhor aproveitamento da iluminação.
Houve uns tempos que consegui manter o aquário e com trocas semanas ou quinzenais de uns 30 litros, sem problemas, então acredito que é possível retomar essa manutenção. Para SPS realmente poderá não ser suficiente mas espero que sim para moles e LPS, e alguns SPS mais fáceis tipo Montiporas..
Na realidade estou a conseguir baixar os nutrientes, pois aqui há semanas tinha os nitratos entre os 25 e os 50ppm, que entretanto baixaram para os 25ppm, e que no último teste vão nos 10ppm, então estou a gostar do trabalho das biopellets + escumador.
Vou aguardar por resultados mais um ou dois meses, pois pelo que consigo observar, os corais que sobreviveram e recuperaram, estão agora com óptimo aspecto (Sinularia, Rhodactis, Caulastrea, Euphyllia Parancora). Dois frags de Montipora também apresentam melhorias. Só aquela Montipora do lado esquerdo da prateleira egg-crate é que não parece ter recuperado do crash... e a Euphyllia paradivisa, que durante o crash e fosfatos de 2.50ppm infelizmente foi perdendo cabeças que se foram soltando, apesar de tudo, parece agora com muito melhor aspecto, só resta saber se recupera totalmente...
Então espero que as aparências iludam e daqui a poucos meses o reef apresente surpresas boas.