Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros SantiReef V

SantiReef V

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 19/jan/2014, 12:53

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Obrigado
Nessa altura vai haver porrada por todo o lado ;)

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk
Cump.
Anthony

Mensagem 19/jan/2014, 16:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Isso ta muito à frente...
Com o sistema que tens, daqui a um ano esses sps até cegam a malta!
Abraço

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Mensagem 20/jan/2014, 12:35

Grupo: Moderadores Mensagens: 102
Boas Anthony, pelas fotos percebi que esta a melhorar e muito.
Estas fazendo um bom trabalho de recuperação.
Força companheiro que vai dar tudo certo.
Abraço!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Abraços.

Rinaldo Fontenele

Química da água.

Mensagem 20/jan/2014, 13:00

Rui Da Silva Escreveu:
Anthony, não sejas modesto...
Isso ta muito à frente...
Com o sistema que tens, daqui a um ano esses sps até cegam a malta!
Abraço

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Obrigadíssimo Rui

Assim o espero ;)

:-bd
Cump.
Anthony

Mensagem 20/jan/2014, 13:27

Rinaldo Fontenele Escreveu:
Boas Anthony, pelas fotos percebi que esta a melhorar e muito.
Estas fazendo um bom trabalho de recuperação.
Força companheiro que vai dar tudo certo.
Abraço!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Boas Rinaldo sim esta a melhorar obrigado

Agora uma questão que faço e ver se me consigo explicar, nitratos VS alimentação do coral, a questão de ter nitratos mais altos do que tinha, agora a cor parece estar entre o 1 e o 2,5 ppms, não quer dizer que há mais alimento para o coral? pode ser falta de determinadas bacterais ou por quantidade de bacterias que os nitratos estão a subir?
Digo isto porque independentemente dos nitratos estarem a subir não noto melhorias nos corais.
Isto é a minha ideia pouco peixe pouco cocó no sistema pouca alimentação para os corais?

Outra coisa são os consumos de KH CA e MG tenho o RC desligado a cerca de 1 mês (apenas passa agua do aquário pela midia, CO2 não injecta) fazendo tpas diárias os valores não baixam dos KH 9,12 CA 420 e MG 1275 (medidos ontem) sei que são valores quase ideias, para mim, mas a questão e que são 51 corais sps entre eles 3 já grandes, fora os lps e toda a coralina na rocha e areao etc etc... isto tudo não tem consumo?? Verdade é que crescimentos esta também não minha opinião estagnada.

Que dizem desta teoria maluca??

Cump.
Anthony

Mensagem 20/jan/2014, 13:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Está muito porreiro Amigo ...

Estou a ver que no verão ja tenho onde ir Afiar o Alicate :D :D :D

Em relação a isso dos valores é estranho , como tem estado o KH ?? nao teve variação e os corais pararam de consumir ?? é que apesar de estar Alto , o resto deveria estar a ter consumos ...

Notas crescimentos ?? ou estão mesmo estagnados ??

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 20/jan/2014, 14:31

Ehehe da lha gás mas não faças como o outro que só avisa a porta de casa. ... ;)

Nada, o kh tem andado estavel nesses valores de 9, crescimento só mesmo para a base mais nada...

Mais logo vou tambem fazer testes a agua do mar mas nao acredito que tnha esses valores....

Cump.
Anthony

Mensagem 20/jan/2014, 15:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Boas Anthony,
Eu sofro exactamente do mesmo "problema". No meu caso, tenho NO3 (REDSEA) e PO4 (hanna) a zero há uns tempos.
Comecei a ter um ataque forte de cyanos, mas os corais apresentam excelentes cores (dou suplementos Zeovit).
O que é certo é que há alguns meses que só faço TPA's de 10% semanais e o balling só está a dosear KH.
O CA e o MG estão estáveis há meses em 490/500 e 1320...
Parece que não há consumos e os meus corais apesar de agora já crescerem para cima, também têm muito crescimento na base.

Muito estranho... :)
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 20/jan/2014, 15:24

Boas André,

De facto já pensei usar também mais produtos da zeovit mas... não, isto tem que dar a volta de outra maneira... eu nem consumos de kh tenho alias ter devo de ter mas para quantidade de corais que tenho acho que não é nada....

KH medido da agua da nossa costa 8.50, não faço adição de agua de osmose para acertar os valore da densidade, como vem é como vai.
Quer dizer que os outros 0,50 de kh vem da midia...

Cump.
Anthony

Mensagem 20/jan/2014, 17:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 230
Boas

Desculpem estar a meter-me na conversa.
O que vou perguntar já perguntei noutro tópico.
Tenho visto aqui no forum que mais que uma pessoa tem tido problemas com cyanos. E em todos casos dizem ter 0 nitratos e 0 fosfatos.
Pois bem, eu nitratos a 0 não tenho pois o teste(salifert) dá-me um ligeiro tom rosa, mas fosfatos estão a 0, teste feito com o hanna e também tenho um pouco de cyanos
Sempre tive a ideia que o principal alimentos das cyanos seriam os fosfatos. No caso de estar tudo a zero qual o alimento delas então?
Não estarão elas a consumir os nutrientes tão rápido que estes não apareçam nos testes?

Cumprimentos
Ricardo

Mensagem 20/jan/2014, 17:19

Olá Ricardo,
Eu não sei responder a essa pergunta porque não percebo muito da parte quimica. Vou tentando orientar-me com o que leio aqui e pelo que me vão ensinando.
Se vires o meu tópico, o João Tomás deu uma justificação que me parece encaixar na pergunta que fazes (numa das ultimas páginas). Terá a ver com as fontes de carbono que adicionamos ao sistema, estarem a ser consumidas pelas cyanos em detrimento das bactérias...

Abraço.
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 20/jan/2014, 17:34

Sim isso faz sentido quando se dosei vodka ou se tem biopellets. Penso eu, ainda sou relativamente novo nisto.
No meu aquário a única coisa que adiciono é Ca, Mg e Kh. Não vejo nada que possa ser considerado fonte de carbono.
Tenho o zeofood mas ainda não deitei com medo que ainda alimente mais as cyanos. Estou a espera de umas bacterias para ver se ficam em maior numero que as cyanos.
A minha ideia era dosear o zeofood junto com o zeobak.
Embora tenha as cyanos tenho bons crescimentos mas por outro lado uma digitata roxas ainda está um pouco acastanhada o que me leva a pensar em nutrientes altos e não baixos.

Mensagem 20/jan/2014, 22:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
anthony nao te acontece estagnar o crescimento totalmente ? 'e que tou com esse problema em acroporas crescem bem ate, em montiporas so crescem algumas, alguns crescem outros nao...

nao te acontece tambem? isto deve se ao que? nao percebo.... :/

Mensagem 21/jan/2014, 12:20

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas ;) ,

Ricardo Ferreira Escreveu:
Sim isso faz sentido quando se dosei vodka ou se tem biopellets. Penso eu, ainda sou relativamente novo nisto.
No meu aquário a única coisa que adiciono é Ca, Mg e Kh. Não vejo nada que possa ser considerado fonte de carbono.
Tenho o zeofood mas ainda não deitei com medo que ainda alimente mais as cyanos. Estou a espera de umas bacterias para ver se ficam em maior numero que as cyanos.
A minha ideia era dosear o zeofood junto com o zeobak.
Embora tenha as cyanos tenho bons crescimentos mas por outro lado uma digitata roxas ainda está um pouco acastanhada o que me leva a pensar em nutrientes altos e não baixos.

Sim Ricardo. Quando existem Cianos a Korallen recomenda a redução para metade do doseamento de ZeoFood7.

Se estás com Cianos eu não colocaria.

As Ciano geralmente aparecem porque não tem nada a competir com elas (low nutrient) ou então por excesso de nutrientes. Tens que procurar a causa de outra maneira e não pelo aparecimento das Cianos própriamente ditas.

Ajuda aumentar ou alterar a circulação para não existirem pontos mortos.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 21/jan/2014, 12:58

Boas Rui

Obrigado pela resposta.
Faz sentido de certa forma, agora no meu aquário não sei mesmo que fazer.
Tal como já disse fosfatos estão a zero só os nitratos é que não estão a 0 mas estão baixos.
Circulação tenho que chegue e sobre, tenho uma jebao wp25. tenho circulação em todo aquário.
Não tenho adicionado nada, mas estou a pensar em adicionar bactérias.
Também já a algum tempo que não mudo água, deixei acabar o stock e com este tempo não dá para ir ao mar. Já ponderei comprar sal mas vou esperar mais uns dias a ver se o tempo melhora

Cumprimentos
Ricardo

Mensagem 11/fev/2014, 00:48

Boas a todos,

Já há uns tempos que não posto nada no entanto as coisas tem vindo a melhorar.

Parei com a adição do grotech e qualquer outro tipo de alimento e parti para o Zeovit, apenas a 2ª parte, os aditivos. Tenho andado a ler e ver vídeos de zeovit e frequentado o forum Zeovit do qual me registei e expliquei a minha situação, foi-me então sugerido começar a dosear Coral Vitalizer, AA HC, B-Balance e Phols xtra special, durante 3 semanas 3x por semana, e o que é certo é que isto de facto funciona. Para já estou extremamente satisfeito com "novo" método deixo uma foto mas breve tirarei mais

Imagem

Cump.
Anthony

Mensagem 11/fev/2014, 02:15

Boas a todos,

Já há uns tempos que não posto nada no entanto as coisas tem vindo a melhorar.

Parei com a adição do grotech e qualquer outro tipo de alimento e parti para o Zeovit, apenas a 2ª parte, os aditivos. Tenho andado a ler e ver vídeos de zeovit e frequentado o forum Zeovit do qual me registei e expliquei a minha situação, foi-me então sugerido começar a dosear Coral Vitalizer, AA HC, B-Balance e Phols xtra special, durante 3 semanas 3x por semana, e o que é certo é que isto de facto funciona. Para já estou extremamente satisfeito com "novo" método deixo uma foto mas breve tirarei mais

Imagem

o extra special é uma bomba cuidado...

Mensagem 11/fev/2014, 02:16

Ai é então?

Cump.
Anthony

Mensagem 11/fev/2014, 02:23

Ai é então?

adicionei 4 dias no meu aquario subiu me os nitratos de 0 para 15 no espaço de 4 dias, sempre tive os nitratos a 0, é muito concentrado, já não sou o primeiro a queixar me basta ver na net....

aquilo é mesmo para ulns

exprimenta e faz o teste de nitratos ao extraspecial como eu fiz e ve o resultado, dá mais de 200ppm sem problemas, já não sou o primeiro a fazer isso, tb já há fotos e tudo na net de pessoas que tiverem o mesmo problema....

o vitalizer é excelente na minha opinao, os aminoácidos so noto um pouco nas cores e nos tecidos, recuperam mais rápido se tiver algum com tecido mais frágil...

o b balance sinceramente nunca utilizei.... pra que sera?

deitas vitalizer 3 vezes por semana ? há quem deite todos os dias, outros so 2..... porque razão deitas so 3 dias se no rotulo diz pra deitar todos os dias ?

Mensagem 11/fev/2014, 12:07

Pedro Sousa Escreveu:
Anthony Neto Escreveu:
Ai é então?

adicionei 4 dias no meu aquario subiu me os nitratos de 0 para 15 no espaço de 4 dias, sempre tive os nitratos a 0, é muito concentrado, já não sou o primeiro a queixar me basta ver na net....

aquilo é mesmo para ulns

exprimenta e faz o teste de nitratos ao extraspecial como eu fiz e ve o resultado, dá mais de 200ppm sem problemas, já não sou o primeiro a fazer isso, tb já há fotos e tudo na net de pessoas que tiverem o mesmo problema....

o vitalizer é excelente na minha opinao, os aminoácidos so noto um pouco nas cores e nos tecidos, recuperam mais rápido se tiver algum com tecido mais frágil...

o b balance sinceramente nunca utilizei.... pra que sera?

deitas vitalizer 3 vezes por semana ? há quem deite todos os dias, outros so 2..... porque razão deitas so 3 dias se no rotulo diz pra deitar todos os dias ?

No Rotulo diz para deitar todos, todos os dias.
Pelas criticas dos utilizadores mais avançados e que têm tido óptimos resultados, parece-me que todos os dias é exagero...
No meu caso, com ULNS, doseando CV, AC, Xtra, Poccy, PIF, Biomate, Zeozim e os básicos, estou cheio de cyanos..
TEmos que comparar mais dosagens e conseguirmos perceber o que cada um faz de bom e de mau para conseguirmos melhores resultados.
Criei em tempos um Tópico para discutirmos isso:

Discussão ZEOVIT

Acho que vou dosear no meu caso só Xtra para subir NO3 e acabar com a cyanos. que acham?
Abraço.
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros