Hugo Figueiredo Escreveu:
Óh Rui agora aqui para nós que ninguém nos houve: Porque raio queres tu controlar (ainda mais) isso?
Tens 2 calhas.
Ligas 1º os azuis de uma.
Depois os azuis de outra.
Depois os brancos de uma delas.
E por fim os brancos da última!
E depois ao contrário para o rump down!
Como já comentei aqui várias vezes, às vezes metemo-nos em mariquices que de pouco ou nada servem... a não ser pelo gosto de fazer o projeto, sinceramente não vejo necessidade de estares a controlar mais isso. Como disseste anteriormente mantiveram-se e continuam a manter-se, aquários com HQI e T5 (e mesmo Leds) sem essas mariquices.
Mesmo o consumo pode ser +/- o mesmo porque ligando as luzes no pico, podemos diminuir o fotoperíodo e a coisa fica ela por ela!
My 2 cents!
Tens 2 calhas.
Ligas 1º os azuis de uma.
Depois os azuis de outra.
Depois os brancos de uma delas.
E por fim os brancos da última!
E depois ao contrário para o rump down!
Como já comentei aqui várias vezes, às vezes metemo-nos em mariquices que de pouco ou nada servem... a não ser pelo gosto de fazer o projeto, sinceramente não vejo necessidade de estares a controlar mais isso. Como disseste anteriormente mantiveram-se e continuam a manter-se, aquários com HQI e T5 (e mesmo Leds) sem essas mariquices.
Mesmo o consumo pode ser +/- o mesmo porque ligando as luzes no pico, podemos diminuir o fotoperíodo e a coisa fica ela por ela!
My 2 cents!

Eu sei Hugo ... mas o bichinho não nos larga ...

Agora fora de brincadeiras. Eu quero um controlador que possa aceder de fora pois estou como sabem alguns dias por mês fora do país em trabalho.
Por isso ando à procura de soluções para poder controlar e monitorizar o aquário de longe.
Queria mesmo um profilux mas é muito caro e este Reef Angel faz tudo o que quero Out-of-the-box e ainda por cima com um preço de 270USD + 100USD para o módulo Wireless.
Já que está planeado para aquisição futura e sendo que aquilo é tirar 2 fios do potênciómetro e ligar directamente ao Reef Angel ... Não me parece que dê muito trabalho. Claro que só terei a certeza disto no dia que abrir a calha para trocar as ventoínhas.
Entretanto se meter mesmo a terceira calha (ainda não decidi) é mesmo para fazer a acender azul esquerda, azul centro, azul direita e a seguir todos os brancos. E para desligar brancos, azul esquerda, azul centro e azul direita.
Abraços,
Rui